Cesar Griguc, diretor administrativo-financeiro, assume a presidência da Carris

Joel Vargas / PMPA
CARRIS
Cesar Griguc já era diretor administrativo-financeiro da Carris

A Carris terá um novo presidente a partir de terça-feira, 10. Cesar Griguc, diretor administrativo-financeiro, assume o comando da empresa no lugar de Helen Machado. Cesar Griguc esteve ao lado de Helen durante a reestruturação administrativa e financeira da empresa. Assim como a presidente que deixa o cargo para assumir um novo desafio na área privada, Cesar foi contratado por meio de seleção do Banco de Talentos da prefeitura. Agora ele é conduzido ao cargo supremo da empresa também por recomendação do setor.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, ela deixa um legado para a cidade, ao conseguir reduzir um déficit que era de R$ 74,2 milhões em 2016, para R$ 19,2 milhões em 2018, obtido através de um plano de gestão até 2020, que busca o reequilíbrio da empresa. “Agradeço a Helen pelo empenho em melhorar nossa cidade e se dedicar a esta empresa que ninguém mais acreditava que poderia melhorar. Tenho certeza que ela deixa a Carris em boas mãosâ€, diz o prefeito. Helen Machado esteve à frente da Carris de 2017 até agora. "Assumo esse compromisso com a responsabilidade de dar continuidade ao plano de gestão implantado em 2017 e que tem dado resultados concretos e relevantes para a reestruturação da empresa", afirma Cesar Griguc.

Helen fala que a Carris foi o maior desafio da sua carreira. “Foi um aprendizado de três anos. Enfrentei todas as dificuldades, com muita coragem, e saio com a certeza de que cumpri com um propósito maior que buscar o equilíbrio financeiro, mudar a cultura da empresa. Paraisso, contei com uma equipe que me apoiou nestas conquistasâ€, destaca. “Tenho a certeza que contribui para a profissionalização da Carris, que é o maior legado que penso ter deixado. Agradeço pela confiança que a mim foi depositada pelo prefeito Marchezan, oportunizando que pudesse contribuir para a minha cidade", diz.

Cesar Griguc é graduado em ciências contábeis pela PUCRS, pós-graduado em controladoria, pela UFRS. Tem uma sólida formação e experiência na área de finanças, em grandes empresas nacionais e multinacionais, passando por coordenação de projetos, gestão de equipes e participação no desenvolvimento de estratégias de negócio, buscando aumento de performance em resultados financeiros e operacionais, com implementação de métodos e ferramentas para apuração e controle de custos. Na Carris foi responsável pela estrutura de Controladoria, Contabilidade, Tesouraria, Compras, Almoxarifado e Manutenção Predial. Implementou de um plano de gestão desenvolvido com o objetivo de recuperar o equilíbrio econômico-financeiro, com a implantação de controle orçamentário, estrutura de controladoria e práticas de gestão de mercado em ambiente público.

Elisandra Borba

Andrea Brasil