Demhab faz sorteio das primeiras casas para famílias da Vila Nazaré

23/04/2019 10:45
Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Famílias da Vila Nazaré serão transferidas por causa das obras de ampliação do Salgado Filho

Na manhã desta terça-feira, 23, no auditório do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) foi realizado o sorteio das casas e apartamentos das primeiras 128 famílias da Vila Nazaré, que serão transferidas para o Loteamento Senhor do Bom Fim.

O primeiro grupo foi das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Dona Dorly Hercílio foi a primeira sorteada, sua filha Cláudia é sua representante legal e comemorou em meio a lágrimas de alegria. “Estou muito emocionada. Finalmente nossa casa, depois de tudo o que já passamos, vamos  ter um lugar bom para viver”.

O superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Emerson Côrrea, destaca que o sorteio é só a primeira etapa. “Depois vem a assinatura dos contratos e, a principal de todas, a entrega das chaves. É uma satisfação participar de um momento tão marcante na vida dessas pessoas”, explica.

O gerente de filial da Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento, enfatizou que ninguém venda ou alugue as novas casas. “Estas casas são de vocês, podem significar o futuro de suas famílias, cuidem bem. O mais significativo deste ato é a transparência  e a parceria entre a Caixa Federal e o Demhab que traz este maravilhoso resultado”, afirma.

O líder do governo na Câmara, vereador Mauro Pinheiro, participou do sorteio. “Essas pessoas estão recebendo mais dignidade para viver. Conhecemos as dificuldades da Vila Nazaré e vemos agora a realização de muitos sonhos”, diz.

Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Grupo irá morar no Loteamento Senhor do Bom Fim

Transferência da Vila Nazaré- As famílias da Vila Nazaré serão transferidas para a realização das obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho. A prefeitura tem a oferecer dois empreendimentos e a transferência será em duas etapas. A primeira, iniciada nesta terça-feira, 23,  com 128 famílias transferidas para o condomínio Senhor do Bom Fim. A segunda etapa, a partir de maio e até o final do ano, disponibiliza unidades para mais 236 famílias no Senhor do Bom Fim e 936 no condomínio Irmãos Maristas, que está em fase final de construção.

A prefeitura está trabalhando para assegurar que, nos dois empreendimentos, as famílias tenham acesso a creche, escola e posto de saúde. Ambos empreendimentos também terão unidades comerciais, para aqueles que já possuíam estabelecimentos na Vila Nazaré.

Maria Emilia Portella

Matheus Beust