Dmae conserta adutora na ponte do Saco da Alemoa

Ivan Junior/DMAE PMPA
DMAE
Conserto terá estreitamento de pista na BR-116, sentido interior-Capital

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza na manhã desta sexta-feira, 13, os preparativos para o conserto do vazamento na adutora da ponte do Saco da Alemoa, sentido interior - Porto Alegre. O conserto será efetivamente executado neste sábado, 14 e domingo, 15.

Interrupção no abastecimento sábado e domingo: no sábado, 14, a água será fechada às 8h para as ilhas das Flores, do Pavão e parte da ilha da Pintada (nos limites com a ilha do Pavão) até a conclusão dos serviços, prevista para as 17h. No domingo, 15, o abastecimento será novamente interrompido às 8h para continuação do conserto, com previsão de normalizar à noite.

Haverá estreitamento de pista na BR-116, sentido Interior-Capital, autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT):
- sexta-feira,13, das 10h às 15h;
- sábado, 14, das 9h às 17h;
- e domingo, 15, das 9h às 15h.

Travessia Regis Bittencourt - É um conjunto de quatro pontes entre o Rio Jacuí e o Lago Guaíba, na entrada de Porto Alegre. A travessia tem um total de 7,7 km de extensão e é integrada pela Ponte do Guaíba (1.100 m), pela Ponte do Canal Furado Grande (344 m), pela Ponte do Saco da Alemoa (774 m) e pela Ponte do Rio Jacuí (1.760 m), na intersecção da BR-116 com a BR-290.

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2