Dmae interliga redes de adutora da Estrada Antônio Borges

22/08/2019 08:35

Nesta quinta-feira, 22, a partir das 9 horas, o abastecimento será interrompido no Beco do David, Estrada das Capoeiras, Estrada da Pedreira e parte das estradas Antônio Borges e Afonso Lourenço Mariante, na Zona Sul de Porto Alegre. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai interligar redes de água, complementando as obras da adutora implantada na Estrada Antônio Borges. A previsão é restabelecer o abastecimento a partir da noite de quinta, podendo retornar mais tarde nas pontas da rede distribuidora. Se chover, o serviço será transferido para outra data.

Adutora da Estrada Antônio Borges – A adutora de 3,5 quilômetros de extensão interliga os sistemas de abastecimento Belém Novo e Menino Deus, com a finalidade de ampliar a oferta de água para a Lomba do Pinheiro. Quando a adutora estiver em carga, o Reservatório Pedra Redonda (Sistema Menino Deus) passará a abastecer uma área hoje atendida pelo Sistema Belém  Novo, que atualmente opera no limite da sua capacidade operacional. O conjunto dessas intervenções beneficiará em torno de 75 mil habitantes da Lomba do Pinheiro. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões, oriundos da tarifa de água e esgoto.

Área que será afetada pelo desabastecimento

dmae

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2