Dmae vai incluir inadimplentes em cadastro do SCPC

13/08/2018 17:08
Divulgação / PMPA
DMAE
Maior percentual de inadimplência é na categoria residencial

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) passa a utilizar uma ferramenta que vai contribuir para a eficiência na cobrança de contribuintes inadimplentes. A empresa Boa Vista SCPC (CDL Brasil), especializada em serviço de proteção ao crédito, vencedora da licitação, fará a inclusão de devedores da tarifa de água e esgoto no cadastro de inadimplentes. 

Todos os usuários que tenham conta em atraso ou parcelamentos de dívidas anteriores não pagas receberão uma correspondência do SCPC com um prazo para regularização. Caso o pagamento não ocorra, o nome do usuário é encaminhado para negativação em serviços de proteção ao crédito e, posteriormente, para protesto extrajudicial. 

Segundo o diretor-geral do Dmae, Darcy Nunes dos Santos, a inadimplência está hoje em 18%. A maioria (70%) é da categoria residencial. “Esta é a primeira vez que o Dmae promove este tipo de ação com o objetivo de reduzir a inadimplência”, afirma Santos. 

Como regularizar:
Os contribuintes negativados pelo CDL Brasil devem procurar o Dmae nos Postos de Atendimento Comercial para verificar seus débitos. Após a negociação e pagamento, o Dmae providenciará a retirada do registro de inadimplente. 

Os usuários podem acompanhar seus débitos e pagamentos pelo site do Dmae www.dmae.rs.gov.br, menu Serviços On-line > Histórico de Pagamentos ou através do telefone 156, opção 02.

 

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes