Intervenção O Barco é destaque na Semana Municipal da Água

08/10/2019 14:39
Andréa Menezes/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Barco de papel foi confeccionado na técnica de papietagem

Na manhã desta terça-feira atracou no Largo dos Açorianos O Barco, intervenção artística que marca a 9ª Semana Municipal da Água promovida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), dentro das comemorações das Semanas Estadual e Interamericana da Água.

O barco de papel de dois metros de altura, confeccionado na técnica de papietagem tem a proposta de resgatar a memória afetiva das pessoas que brincavam de fazer barquinhos de papel na infância. A obra é de Roberto Freitas, artista plástico e arquiteto, realizada com apoio do Dmae, do Atelier Livre da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e do Clube Veleiros do Sul. A intervenção pode ser conferida até sexta-feira, dia 12.

Na Capital, as atividades programadas para a Semana Municipal da Água (confira abaixo) visam conscientizar a população sobre a importância da água para a vida de todos e a responsabilidade de cada um quanto à sua preservação.

Histórico - A Semana Municipal da Água foi instituída em 2011, ampliando a iniciativa da seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS), que conta com o apoio de 800 instituições, governamentais e sociais, dos mais diversos segmentos. A Semana integra a programação da 26ª Semana Interamericana da Água e da 19ª Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul, que ocorrem no mesmo período.

Programação:

• 8 a 11/10 -  manhã e tarde – Largo dos Açorianos

Intervenção artística  O Barco

• 10/10 – às 14h – Jardim da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento

15ª Gincana Ambiental

Escolas convidadas participam de atividades lúdicas com os educadores ambientais do Dmae. São elas: Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Othelo Rosa e General Daltro Filho;  Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Satte.

Andréa Menezes

Taís Dimer Dihl