Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Água e Esgotos

Obra de implantação de adutora entra em fase final na zona Leste

13/01/2019 08:10
Maria de Lourdes da Cunha Wolff/DMAE PMPA
DMAE
Nova adutora deverá entrar em operação no mês de abril

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) inicia nesta semana a última etapa da obra de implantação da adutora na estrada Antônio Borges, em que serão instalados 150 metros de rede no diâmetro de 315 milímetros no sentido centro-bairro, a partir da esquina da avenida Oscar Pereira. Na semana passada os trabalhos avançaram na rua Agricultor Müller até o Beco do Davi. Durante a realização da obra é necessário bloquear o trânsito em alguns trechos da estrada, onde ocorrem desvios. A nova adutora deverá entrar em operação no mês de abril. A iniciativa visa melhorar as condições de abastecimento da zonas Sul e Leste, principalmente na Lomba do Pinheiro. 

Histórico - A   adutora vai interligar o sistema de abastecimento de água do bairro Belém Novo com o sistema do bairro Menino Deus, com 3,5 quilômetros de rede nos diâmetros que variam entre 63 milímetros a 315 milímetros. Ao final da obra , o reservatório Pedra Redonda, do Sistema Menino Deus, abastecerá uma área hoje atendida pelo Sistema Belém Novo, que atualmente está operando no limite de sua capacidade operacional. O conjunto dessas intervenções beneficiará em torno de 75 mil habitantes do bairro Lomba do Pinheiro. O custo estimado para a obra é de R$ 4 milhões, oriundos da tarifa de água e esgoto. O Trabalho Social do Dmae realiza reuniões com a comunidade em cada trecho para explicar o andamento da obra e seu impacto na área.

Maria de Lourdes Wolff

Fabiana Kloeckner