Serviço do Dmae impacta bairro Teresópolis nesta terça-feira

07/05/2019 09:07
Endrigo Valadão da Cunha/Divulgação PMPA
dmae
Previsão é normalizar na noite de hoje, podendo retornar mais tarde em áreas altas e pontas de rede

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará, nesta terça-feira, 7, o primeiro de uma sucessão de cortes de rede, que antecedem a conclusão da obra de substituição de rede de água na rua Marechal Mesquita, em Teresópolis. Os próximos cortes de rede estão previstos para os dias 14 e 21 deste mês. Desta vez, o trabalho será realizado na rua Marechal Mesquita esquina Otávio Faria e Marechal Mesquita esquina Arnaldo Bohrer. O abastecimento será interrompido para uma parte do bairro Teresópolis, a partir das 9h. 

A previsão é normalizar na noite de terça, podendo retornar mais tarde nas áreas altas e nas pontas de rede. Caso chova, o serviço será adiado para nova data. 

Substituição de rede -  A obra faz parte do contrato de Perímetro Urbano de Água, que prevê a substituição e extensão de 15 quilômetros de redes de água em várias regiões da cidade, com investimento na ordem de R$ 3,4 milhões para melhorar as redes de abastecimento. Na rua Marechal Mesquita, foram substituídos 2.790 metros de redes de água. A fase final dos trabalhos engloba a passagem de ramais, entroncamentos (interligações) e os cortes da rede antiga. Serão beneficiadas mais de 700 pessoas. 

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, às vezes, ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Solicitamos que os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.  

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Ieda Pezzi

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes