Serviços do Dmae interrompem abastecimento em quatro bairros

18/06/2019 08:30
Endrigo Valadão da Cunha / Divulgação PMPA
Serviço programado do Dmae
Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro terão serviço afetado

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) realiza instalação de equipamentos na Lomba do Pinheiro e adequações de rede no sistema Tristeza nesta terça-feira, 18.  O serviço programado afeta o abastecimento de água para quatro bairros - Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro. A normalização no abastecimento nas zonas Leste e Sul poderá estender-se até a noite de terça-feira ou madrugada de quarta nas áreas altas e pontas de rede. Caso chova, os serviços serão adiados para nova data. O Dmae atualiza o andamento de seus serviços pelo twitter.com/DMAEPOA.

Na Lomba do Pinheiro, o abastecimento será interrompido a partir das 8h30 para instalação de registro e ventosa na Estrada da Pedreira com esquina Beco do David. O serviço faz parte do conjunto de intervenções para complementação das obras de implantação da adutora Antônio Borges e interligação de sistemas para melhoria no abastecimento.

Na Zona Sul, o Dmae executa entroncamentos de redes de água na avenida Cavalhada e na rua Padre João Batista Réus esquina com rua Jardim Violeta. O abastecimento será interrompido a partir das 8h e deverá ser retomado no final da tarde.  

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, podem ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. O Dmae solicita que, caso ocorra turbidez ou cor, os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Andrea Menezes

Taís Dimer Dihl