DMLU faz plantio sustentável na Vila Cruzeiro do Sul

17/01/2019 15:00
Tassiane Costeira/DMLU PMPA
DMLU
Foram plantados pequenos arbustos e folhagens como Boldo, Manto de Viúva e Penicilina

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou na manhã desta quinta-feira, 17, um plantio urbano sustentável no acesso "R" da Vila Cruzeiro do Sul. Foram plantados pequenos arbustos e folhagens como Boldo, Manto de Viúva e Penicilina em floreiras feitas com palets recicláveis. O local era um foco eventual de descarte irregular de resíduos e, algumas das vezes, a limpeza do logradouro era efetuada por moradores da comunidade. 

O objetivo do plantio é ocupar espaços ociosos nas comunidades que são depósitos irregulares de resíduos, mais conhecidos como “focos de lixoâ€. “Pretendemos inibir a disposição de resíduos em locais inadequados, contando sempre com o apoio da comunidade, que se compromete em manter o local limpo e sem resíduosâ€, destaca o Diretor-geral do DMLU, Renê Machado de Souza.

Os moradores da comunidade, Gilmar de Figueiredo Gonçalves e a esposa Sara Gonçalves, solicitaram a revitalização da área ao DMLU. ‘’Um ambiente bem cuidado é sinônimo de saúde e lazer. Espero poder tomar meu chimarrão em um lugar limpo. Se cada um fizer a sua parte, não precisamos chamar a prefeitura para estar fazendo revitalizações’’, afirma Sara. Os moradores destacam que continuarão com a manutenção e o cuidado no espaço. 

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Tassiane Costeira (estagiária)/ Supervisão: Adriana Machado

Denise Righi