Limpeza Urbana

Programação contempla serviços em 69 praças nesta semana

11/03/2019 11:33

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta segunda-feira, 11, está previsto o trabalho em pelo menos 8 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Receberão atendimento as praças Parque Marinha do Brasil, Estado de Santa Catarina (Praia de Belas); Espanha (Praia de Belas); Esplanada Correio do Povo (Bom Fim); Sambódromo (Rubem Berta). Seguem ainda os serviços na praça Arcênio Gonçalves da Silva (Partenon/Vila São José) e no parque Reserva do Ibirama (Sarandi/Vila Leão). Recebe também o atendimento com auxílio de trator o Parque Reserva do Açungui (Sarandi/Vila Leão).

Para esta semana, de 11 a 16 de março, estão programadas 69 praças nos bairros Bom Fim, Cefer, Centro, Ipê, Jardim Carvalho, Jardim Itati, Jardim Itu, Morro Santana, Jardim Protásio Alves, Parque Santa Fé, Praia de Belas, Santa Rosa, Sarandi, Vila Farrapos, Vila Ipiranga, Vila Leão e Vila Passo Mangueira.

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Tabela praças

Lucas Gelásio