BikePOA registra novo recorde de viagens em novembro

10/12/2019 10:41
Brayan Martins / PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Porto Alegre conta com 41 estações, localizadas em pontos diversos

O sistema de bicicletas de aluguel, o BikePOA, segue a projeção registrada desde a atualização do sistema e atinge mais um recorde de usos no mês. Foram 91.931 viagens com as laranjinhas pelas ruas de Porto Alegre em novembro. Comparado ao mesmo período de 2018, com 75 mil viagens, o aumento é de 23%. Os dados são da Tembici, operadora do sistema – que conta com apoio do Itaú Unibanco.

Outubro também registrou incremento, com 75 mil viagens, 11% a mais do que no mesmo período do ano passado. “Estamos qualificando, cada vez mais, a infraestrutura viária para proporcionar mais segurança aos ciclistas. Isso vai ao encontro de um pedido do prefeito Nelson Marchezan Júnior para incentivar modais alternativos e melhorar a mobilidade da cidade. Esses números comprovam o acerto da gestão em implantar experiências que já foram positivas em outras cidades do mundoâ€, destaca o secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello.

“Quando começamos, muitas pessoas não acreditavam que seria possível a bicicleta ser adotada como meio de transporte diário nas nossas cidades. O que vemos hoje, quase dez anos depois, é que a bike já faz parte do ir e vir de muitas pessoas, especialmente em Porto Alegre, onde os números de utilização têm se superado a cada mêsâ€, comenta o CEO da Tembici, Tomás Martins.

Porto Alegre conta com 41 estações, localizadas em pontos diversos, com 410 bicicletas disponibilizadas para a população. Para mais informações e cadastro no BikePOA, basta acessar o site BikeItau do projeto, ou fazer o download do app Bike Itaú na Apple Store ou Google Play.

 

 

  

 

Gabriela Duarte

Taís Dimer Dihl