Chuva e ventania causam transtornos no trânsito

07/01/2019 17:33

Em razão da chuva, com fortes rajadas de ventos, principalmente nas regiões Norte e Leste da cidade, o trânsito da Capital enfrentou problemas em meio à tarde desta segunda-feira, 7. Devido à queda de energia elétrica, ficaram fora de operação os seguintes pontos de semáforos: Assis Brasil x Abaeté; Assis Brasil x Francisco Silveira Bittencourt; Assis Brasil x Oliveira Lopes; Assis Brasil x Alcides Maia; Assis Brasil x Major Dionísio Dorneles; Protásio Alves x Saturnino de Brito; Nilo Peçanha x Marechal Andrea; Nilo Peçanha x Tomaz Gonzaga; Farrapos x Câncio Gomes; Farrapos x São Pedro e Benjamin Constant x Ernesto da Fontoura.

Equipes da Gerência de Sinalização Elétrica e do Mobiliário Urbano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) trabalham para a recuperação dos semáforos afetados. Agentes de fiscalização de trânsito e de transporte auxiliam os condutores e pedestres nos desvios e nos pontos com maior fluxo de veículos, principalmente nos cruzamentos com semáforos fora de operação. 

Houve queda de vidros de um prédio na Caldas Jr. x Mauá, com necessidade de desvio de trânsito. Ocorreu queda de poste na rua Vicente Ferreira Gomes, 101, com bloqueio total da via, e também na Assis Brasil, 7.300, com bloqueio total no sentido Centro / bairro, com desvio de fluxo pela rua Senhor do Bom Fim. Também foi registrada a queda de um poste na Assis Brasil, próximo à alça de acesso para a Freeway, de árvore sobre veículo na rua Ouro Preto; fios energizados na rua Vitória, 116; de árvore na rua Marcelo Gama, 104; de árvore caída na rua Umbu, 805; árvore caída na rua Vicente Lopes dos Santos, 200 e trânsito bloqueado em uma faixa na avenida João Pessoa, próximo da rua Luiz Afonso, em razão de fios energizados.

As equipes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) estão nas ruas atendendo as ocorrências. De acordo com a Defesa Civil do município, até as 18h30 houve o registro de 15 ocorrências. Coordenada pela Defesa Civil, a Copae tem o objetivo de diminuir o tempo de resposta à comunidade atingida por sinistros e aumentar a eficiência das ações que dependem da integração dos órgãos.

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins