EPTC faz blitze educativas e palestra para novos condutores

19/06/2019 08:34

Agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizam blitze educativas na manhã e tarde desta quarta-feira, 19, no bairro Restinga, zona Sul da Capital. A atividade, com abordagens e distribuição de material informativo para uma circulação com menos riscos de acidentes, acontece em parceria com a ONG Renascer da Esperança, localizada na rua Macedônia nº 199, instituição que atende crianças e jovens da periferia, dos 6 aos 17 anos, com aulas de Matemática e Português, além de outras atividades.

Juranês Castro, da CEM, explica o foco das atividades: “Nossos agentes de educação, junto com as crianças e os jovens do Renascer, abordam pedestres e condutores, com orientações preventivas à acidentalidade. Reforçam a questão da velocidade regulamentar, o respeito à sinalização e a necessidade da travessia nas faixas de segurança. Um dos pontos importantes na Restinga é o cuidado das pessoas no uso adequado das bikes, de preferência com circulação na cicloviaâ€.

A programação de atividades da CEM durante esta semana marca, além da ação desta quarta-feira na região Sul da cidade, uma palestra dos agentes para alunos do Centro de Formação de Condutores São Cristóvão, com sede na rua Gen. Câmara nº 359, Centro Histórico. O evento acontece na sexta-feira, 21, com início às 11h30. 

 

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl