EPTC faz curso voltado à prevenção de atropelamentos de idosos

31/05/2019 08:55
Luciano Lanes/PMPA
idosos
Evento do programa Vida no Trânsito é apoiado por instituições de saúde

Para estimular uma circulação mais segura na circulação da cidade, será realizado na próxima quinta-feira, 6, das 13h30 às 17h30, nova edição do curso do Pedestre Idoso, especialmente voltado à prevenção de atropelamentos. O evento acontece na rua Corte Real nº 58, bairro Petrópolis, sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), apoiador da iniciativa da prefeitura, viabilizada pela participação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de acordo com o Programa Vida no Trânsito.

Na oportunidade, serão abordados os seguintes temas: como ser um multiplicador pelo trânsito seguro, Programa Vida no Trânsito, biologia do envelhecimento,  como a sociedade percebe o idoso  e como o idoso se percebe na sociedade, além de comportamentos seguros no trânsito. Mais informações sobre as inscrições com o Sindihospa: fone (51) 3330-3990. Inscrições pelo site do Sindihospa.

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl