EPTC faz palestra no Projeto Interagir

26/04/2019 08:35

A Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza palestra na manhã desta sexta-feira, 26, no Gigantinho. A atividade será direcionada a 63 crianças do Projeto Interagir do S.C. Internacional. A ação ocorre das 9h às 10h, com orientações dos agentes aos alunos sobre mobilidade segura principalmente na condição de pedestres ou ciclistas. O evento conta também com o depoimento do atleta Diego Félix, destaque em artes marciais, faixa preta em karatê, que falará sobre a sua experiência de vida, transformada pela prática do esporte. A atividade será repetida no período da tarde, das 14h às 15h.

“Nosso foco é orientar as crianças e jovens para um comportamento mais seguro em seus deslocamentos na circulação da cidade, evitar acidentes, na condição de pedestres ou ciclistas, ou até mesmo como usuários dos ônibus. É um trabalho permanente da EPTC para a redução da acidentalidade no trânsitoâ€, diz o agente da CEM, Juranês Castro.                

Inter - O Projeto Interagir, desenvolvido pelo S.C. Internacional, atende 151 crianças e adolescentes no turno inverso ao escolar e com certificação de frequência. No turno da manhã, são atendidas 63 crianças e adolescentes e, à tarde, um total de 88. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 14h às 16h. A duração de cada oficina é de uma hora. O projeto conta atualmente com um corpo técnico de um coordenador, um psicólogo e um assistente social, além de cinco monitores, um monitor volante e três voluntários. O Interagir é mantido com recursos próprios do Inter e doações pessoais, bem como por meio da renúncia de Imposto de Renda (I.R.) pelo Funcriança.

  

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil