EPTC orienta pedestres idosos sobre travessia segura

03/06/2019 16:58
Claudio Furtado/ EPTC PMPA
idosos
Atravessar na faixa de segurança está entre as orientações

Agentes de educação para o trânsito da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) realizaram atividades junto a pedestres idosos. As orientações para uma travessia com menos riscos de acidentes ocorreram pela manhã e início da tarde desta segunda-feira, 3, na rua Felipe Camarão x Osvaldo Aranha, bairro Bom Fim.

A agente de educação da CEM, Kátia Ferreira, explica o objetivo da programação: “Nas ações educativas, priorizamos a segurança dos pedestres na circulação da cidade, principalmente as pessoas mais idosas, segmento bastante exposto à acidentalidade. Nossa orientação é que atravessem sempre nas faixas de segurança e que aguardem os tempos indicados pelos semáforos”, salienta. Os agentes Sidnei Bonifácio e Bruno Machado também participaram das atividades.

De acordo com dados da EPTC, por intermédio da Coordenação de Indicadores e Engenharia de Tráfego (CIET), nos quatro primeiros meses de 2019 ocorreram 25 vítimas fatais, sendo dez por atropelamentos. Entre estas dez mortes, seis foram pessoas com idade acima de 60 anos. Das 25 mortes, 11 envolveram motos, também um segmento que tem merecido atenção redobrada da EPTC, com abordagens educativas para uma circulação mais segura, além de blitze de fiscalização.

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl