EPTC participa da abertura da Semana Anchietana

19/10/2018 16:04

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) irá participar da Semana Anchietana 2018, que começa neste sábado, 20, a partir das 9h, e segue até o dia 27, no Colégio Anchieta, localizado na avenida Nilo Peçanha.

O diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, estará na cerimônia de abertura que também contará com a presença do Azulito, personagem da EPTC, e de agentes da coordenação de Educação para Mobilidade, para orientar pais e alunos de forma lúdica em uma ação da campanha “Educação para o Trânsito: Sou anchietano, sou gentilâ€, em parceria com a escola e a Associação de Pais e Mestres (APM). 

A campanha faz parte da mobilização em busca de uma cultura do respeito e da responsabilidade no trânsito, tanto dentro quanto fora da escola, com a divulgação de informações sobre estacionamentos e dicas para tornar o trânsito no campus mais tranquilo e responsável.

Considerando a complexidade da mobilidade da escola, que possui três mil alunos, diversos estacionamentos internos, áreas de convívio e nove portões de acesso, a EPTC apoia a atividade e acredita que se faz necessária esta ação educativa. “Iniciativas que ajudam a educação para o trânsito sempre terão nosso apoio. Ficamos orgulhosos de receber o convite da escola e poder colaborar com a segurança dos alunos do Anchietaâ€, afirma Soletti. 

O Anchieta é uma Escola Amiga da EPTC certificação dada às instituições que trabalham a questão da educação para a mobilidade.

Denise Righi