EPTC realiza ação educativa no Colégio Anchieta

07/10/2019 17:45
EPTC / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Atividades pelo trânsito seguro estão inseridas no Programa Escola Amiga

Dentro da programação da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, agentes realizaram nesta segunda-feira, 7, atividades pelo trânsito seguro no Colégio Anchieta, inseridas no Programa Escola Amiga. As ações, com a presença do mascote Azulito, atenderam convite das turmas B2 e B7 da área de Educação Infantil, envolvidas em uma campanha de redução de acidentes também no espaço de convivência interna das crianças na escola, com registro inclusive de alguns casos de quedas na circulação de alunos na rampa.

O agente Rafael Rosa, da CEM, presente na atividade, ressaltou o trabalho realizado junto à escola por um trânsito mais seguro, internamente e igualmente na área externa: “Temos uma ótima parceria com a direção, professores, pais e alunos do Anchieta. Nas atividades de hoje nos concentramos mais com as questões internas, nos riscos de desatenção dos alunos na circulação pelas rampas. Mas temos realizados atividades também de orientações à segurança externa, com foco nos atropelamentos e no excesso de velocidade. Os alunos já colocaram diversos cartazes na escola com orientações neste sentido”.

Christiane Sisson, que atua no Serviço de Orientação Pedagógica e Convivência Escolar na área de Educação Infantil do Colégio Anchieta, ao lado de Júlia Barrionuevo e Adriana Jacques, elogiou a atividade da CEM: “Foi extremamente positiva, vindo ao encontro das ações desenvolvidas permanentemente com os nossos alunos, sempre em busca da conscientização por uma circulação com menos riscos de acidentes

Confira o restante da programação da CEM para esta semana, com palestras e ações educativas:

08/10 – Terça-feira
10h – CFC ABC
13h30 – Dia das Crianças: Fasc e entidades conveniadas
14h – Atividade em faixa de segurança na Escola Dr. Martins Costa

09/10 – Quarta-feira
10h – Palestra na ValeCross
14h – Assembleia Legislativa: Geração Cidadã
19h – Palestra na Ulbra Canoas

10/10 – Quinta-feira
9h – Jornada Preventiva de um Envelhecer Saudável – Auditório Colégio Júlio de Castilhos
14h – Atividade Lúdica – EMEI da Vila Elizabeth

11/10 – Sexta-feira
14h –Palestra na Universidade Aberta com foco na Pessoa Idosa
15h30 – Atividade em faixa de segurança, com a presença do Azulito

12/10 – Sábado
12h – Atividade no Dia das Crianças: Parque Marinha do Brasil  

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes