EPTC recolhe dois cavalos abandonados na zona Norte

15/03/2019 11:43

Agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal (VTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram, na tarde dessa quinta-feira, 14, dois cavalos abandonados, sendo um macho e uma égua, na rua Professora Ziláh Totta, zona Norte. A fêmea, tordilha, apresentava ferimentos em uma das pernas. Os dois equinos foram levados para o abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol, 2.400, zona Sul. Os animais irão receber tratamento veterinário, além de alimentação adequada. Atualmente, o abrigo conta com 17 cavalos acolhidos, sendo 13 deles considerados aptos para adoção.

O coordenador de Operações da EPTC, agente Tiago Oliveira, afirma que o trabalho da VTA é permanente nas ruas de Porto Alegre. “Na operação dessa quinta, tivemos o apoio da Brigada Militar, com o objetivo de desenvolver ações integradas para coibir os abusos de maus-tratos contra animais aqui na Capital.”

Adoção - Os interessados em adotar um dos cavalos do Abrigo de Animais da EPTC devem preencher, assinar e enviar por e-mail (adote@eptc.prefpoa.com.br) o formulário onde consta ciência das condições para a adoção. Os pedidos para adoção podem ser encaminhados pessoalmente no Setor de Atendimento ao Cidadão da EPTC, localizado na av. Erico Verissimo, nº 100, em frente ao Ginásio Tesourinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os interessados entram em uma lista de espera. Mais informações sobre o procedimento para adoção pelo site.

Denúncias sobre cavalos que sofrem maus-tratos na via, ou mesmo abandonados nas ruas de Porto Alegre, podem ser encaminhadas pelos fones 156 / 118.

Claudio Furtado

Andrea Brasil