EPTC recolhe mais um cavalo abandonado

07/06/2019 17:37

No início da tarde desta sexta-feira, 7, agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal da EPTC recolheram mais um cavalo abandonado na Capital. O animal, bastante debilitado, estava na av. Nilo Wulff, bairro Restinga, e foi levado para o abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol nº 2.400, onde receberá alimentação adequada e tratamento veterinário. Atualmente, estão abrigados 39 animais na área de acolhimento localizada na Zona Sul de Porto Alegre, dos quais 13 aptos para adoção. Informações pelo fone (51) 3266-8258. Interesse para adoção: email adote@eptc.prefpoa.com.br

O serviço de remoção e guarda de animais conta com caminhão equipado com guincho munck, capacidade para recolhimento de cinco cavalos, 12 baias em alvenaria para equinos debilitados, serviço veterinário e funcionários para tratamento, limpeza, manutenção do campo e atendimento ao público. No abrigo, há uma área de pastagem de 20 hectares, além de cocho de alimentação e bebedouro para os equinos. 

Os cavalos recolhidos por abandono, ou mesmo em razão de maus-tratos, após apresentarem recuperação, ficam soltos no campo, interagindo com os outros animais para resgatar o contato com a natureza. Se não forem resgatados pelos seus donos, entram no programa de adoção. O abrigo, localizado na Estrada Chapéu do Sol, nº 2.400, Zona Sul, é aberto à visitação. 
  

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins