Operação Viagem Segura lembra sobre o uso do cinto de segurança

18/04/2019 14:35

Lembrar que o cinto de segurança não tira férias foi o foco principal nas abordagens da ação educativa da manhã desta quinta-feira, 18, na Estação Rodoviária, véspera do feriadão de Páscoa. A atividade marcou mais uma Operação Viagem Segura, realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

O agente de fiscalização da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, Juranês Castro, lembrou que utilizar o cinto diminui, em muito, a gravidade nas lesões em casos de acidentes, nas vias urbanas e também nas estradas. “É pequeno o número de acidentes com ônibus nas estradas. Mesmo assim, é fundamental o uso do cinto, para diminuir a gravidade das lesões”. João Jardim Silveira, da Divisão de Educação do Detran, igualmente reforçou o alerta sobre os cuidados com a segurança nas viagens. “Além do uso do cinto pelos passageiros, os condutores devem respeitar a sinalização das estradas, sem ultrapassagens perigosas ou excesso de velocidade.”

Motorista de ônibus há sete anos, do Expresso SB, Ricardo Oliveira afirmou que sempre orienta os passageiros sobre a necessidade do uso do cinto. “Esta campanha educativa é muito importante para todos. Antes de qualquer viagem, avisamos os passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto, para uma maior segurança de todos.”

Acompanhada por sua neta, Sofia, a aposentada Rita de Cássia Pedroso fez questão de apoiar a Operação Viagem Segura. “Também sou motorista e não deixo ninguém andar no meu carro sem colocar o cinto. É uma exigência para salvar vidas. Parabéns pela campanha”. A iniciativa contou com apoio do Lions, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito/RS (Detran), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

  

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes