Trânsito e transporte para o Gre-Nal

17/03/2019 08:34

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o clássico Gre-Nal deste domingo, 17, a partir das 19h, na Arena. O jogo é válido pelo Campeonato Gaúcho, com previsão de aproximadamente 40 mil torcedores. A abertura dos portões será às 16h. 

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com nove veículos articulados, tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Serão disponibilizados também 23 lotações que estarão posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio. 

Bloqueio de trânsito – Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada a partir das 16h. Este horário poderá ser antecipado, para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar. Na entrada do jogo, haverá uma faixa adicional no contra fluxo da av. Voluntários da Pátria, trecho entre a rua Graciano Camozzato até a Arena. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, em direção à cidade de Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá. 

A partir deste jogo, devido aos avanços na obra da nova Ponte do Guaíba, o trânsito na rua Voluntários da Pátria ganhará maior capacidade de fluxo nos jogos de maior público. O movimento de entrada no trecho que está em obras passará a operar em duas faixas de circulação e, na saída do jogo, em três faixas. O deslocamento dos torcedores do Inter até o estádio resultará em bloqueios momentâneos, ação da Brigada Militar, com apoio da EPTC.

 

 

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil