Exposição na prefeitura mostra telas de crianças e jovens abrigados pela Fasc

12/11/2019 08:37
Alex Rocha/PMPA
FASC
Trabalhos fazem parte do Projeto Artinclusão e podem ser vistos até o próximo dia 29 de novembro

As pinturas em telas feitas por crianças e adolescentes dos Abrigos Residenciais AR 7 e 8 da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) vão estar reunidos em uma exposição no Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10) a partir das 15h desta terça-feira, 12. Os trabalhos fazem parte do Projeto Artinclusão, financiado pelo Fumproarte, realizado às quartas-feiras no AR7 e coordenado pelo artista plástico Aloízio Pedersen. 

Às 17h, haverá uma solenidade de abertura oficial da mostra, e um grupo de crianças participantes do projeto fará a entrega de telas a autoridades presentes. A exposição segue até 29 de novembro, com visitação aberta das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

As oficinas de pintura para os abrigados ocorrem uma vez por semana e vão prosseguir até janeiro de 2020. Entre tintas, telas e muitas cores, os participantes têm acesso a relatos da história de infância de grandes artistas nacionais e internacionais que resignificaram seus sofrimentos em desenhos e pinturas. E com alegria e criatividade, as crianças e adolescentes manifestam emoções e esperanças produzindo releituras de obras em suas telas. Cerca de 20 crianças e jovens participam do projeto.

  

 

Mariana Caldieraro

Taís Dimer Dihl