Fasc abre chamamento público para gestão de albergues na Capital

21/03/2019 12:07
Joel Vargas / PMPA
Assistência Social
Haverá lugar para dormir, cuidados de higiene e alimentação

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) terá três albergues em Porto Alegre, a partir de junho de 2019. Os locais vão oferecer o serviço de acolhimento institucional em regime de pernoite para adultos em situação de rua. Cada albergue deverá atender 50 beneficiários/pernoite (das 19h às 7h), totalizando 150 vagas.

A Fasc publicou, no Diário Oficial - Edição Extra do município desta quarta-feira, 20, o chamamento público para organizações da sociedade civil interessadas em prestar o serviço. 
Nesse espaço é ofertado lugar para dormir, cuidados de higiene e alimentação, bem como encaminhamentos à rede de saúde, quando necessário.

De acordo com a presidente da Fasc, Vera Ponzio, a novidade é que uma das unidades será na região norte:

“Vamos beneficiar as pessoas em situação de rua daquele território. E as demais unidades se manterão na região central”.


O serviço será em local adaptado, em ambiente que assegure espaço para pernoite para pessoas em situação de rua, composta por equipe e metodologia adequadas para prestar atendimento qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas. 

Poderão participar do chamamento público organizações da sociedade civil que atuem na Assistência Social e comprovem possuir experiência em atividade similar.

 

Mariana Caldieraro

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes