Fasc leva 350 idosos para colônia de férias em Tramandaí

29/11/2018 13:23

Termina nesta sexta-feira, 30, a colônia de férias em Tramandaí para 350 idosos atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O evento, sediado na Colônia de Férias Geraldo Santana, é promovido pela Fasc, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica. Baile da 3ª idade, caminhada e atividades físicas à beira mar, jogo de bocha, oficinas de canto, artesanato e dança foram algumas das atividades oferecidas durante o período. 

O presidente da Fasc, Joel Lovatto, participou da assembleia de abertura da colônia de férias, nessa terça-feira, 27, que contou com música, dança e muita animação. “O que mais ouvi dos nossos idosos é que esse momento de convivência é importante, pois se sentem mais saudáveis. A Fundação, com esse evento, tem como objetivo garantir o direito da convivência em um espaço fora da região em que vivem”, enfatiza. Lovatto também acompanhou o grupo até a beira da praia, onde fizeram uma caminhada.

Dona Ilda dos Santos, 79 anos, do Centro Dia do Idoso da Zona Norte, percorreu o caminho até a areia e emocionada afirma que é a primeira vez que vê o mar. “Não imaginava que tinha tanta água. Eu sabia que iria realizar esse sonho. Graças ao pessoal da Fasc, não vou morrer sem conhecer o mar”, enfatiza. Dona Ilda finalizou o passeio molhando os pés na água.

A colônia de férias tem como principal objetivo oportunizar aos idosos mais vulneráveis a vivência no litoral para aqueles que não têm essa opção de férias. Participam os idosos de todos os 22 Centros de Referência de Assistência Social, além de nove das 18 entidades conveniadas. Também integram o grupo idosos do Centro Dia do Idoso das zonas Sul e Norte.

 

  

 

Mariana Caldieraro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes