Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Assistência Social e Cidadania

Fasc participa de atividades da Semana Municipal da Juventude

15/08/2018 18:04
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Social e Esporte
Até o dia 19, serão realizadas diversas atividades em várias regiões da cidade

Uma equipe da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participou nesta quarta-feira, 15, da Estação Juventude, atividade que integra a programação da Semana Um Olhar para a Juventude de Porto Alegre, realizada no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital. Na ocasião foram divulgados os serviços da política de assistência social da Fasc e ações de sensibilização de combate ao trabalho infantil com a Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).

A diretora técnica da Fasc, Vera Ponzio, acompanhou as atividades e considera importante a participação da fundação, pois as ações desenvolvidas na assistência social estabelecem uma relação de articulação com as outras secretarias e departamentos da prefeitura. “Ver os jovens conhecendo as alternativas e oportunidades,  mostra que estão se colocando como protagonistas do seu processo histórico”, afirma. O presidente da Fasc, Joel Lovatto, também participou da ação.

O evento ofereceu ainda atividades culturais, orientação jurídica, direitos do consumidor, orientação para o mercado de trabalho, inscrições para cursos gratuitos, testes rápidos de HIV e Sífilis, orientações para o público LGBTI, medidas de proteção ao meio ambiente, separação correta de resíduos, ID Jovem, entre outras.

Semana da Juventude - até 19 de agosto, a semana apresentará uma centena de atividades em várias regiões da Capital, que serão realizadas por cerca de 70 organizações entre sociedade civil e públicas, com oferta de serviços federais, estaduais e municipais. O evento é organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Rede Juventudes de Porto Alegre.

Denise Righi