Jovens atendidos pela Fasc participam de Sarau Cultural

23/11/2018 17:35

Cerca de 80 adolescentes, incluindo alunos da Escola Técnica Mesquita e jovens atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), por meio do Projovem, participaram do Sarau Cultural “Vozes que vocês não escutam, rostos que vocês não veem”, realizado nesta sexta-feira, 23, na Escola Técnica Mesquita, zona Norte da Capital.

“Foi um momento de dar voz e rosto para os artistas da periferia e aproximá-los do público. Reunimos os jovens do Projovem da região Eixo-Baltazar, Nordeste e Timbaúva”, enfatiza a assistente social da Fasc, Gisele Salistre Ramom.

Na ocasião, foi exibido o documentário "De Boca em Boca", apresentações de Slam (uma espécie de sarau e incentiva a performance, ao invés da leitura), Rap e cultura periférica, além de uma roda de conversa com convidados. Um varal com expressões de arte criadas pelos adolescentes foi exposto no espaço.

De acordo com o psicólogo da Escola Técnica Mesquita, Wagner Moura, a atividade proporciona um espaço coletivo de troca e interação motivado pela arte. “É a primeira vez que realizamos um evento cultural ampliado com unidades da Fasc”, explica.

O evento foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Eixo Baltazar - Nordeste, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Eixo Baltazar, Nordeste, Timbaúva, Ação Rua e Escola Técnica Mesquita.

Mariana Caldieraro

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes