Mostra Cultural Eixo Baltazar lota Ginásio do São Francisco

07/11/2019 18:46
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Festival de canto, dança, teatro e artesanato teve mais de 500 participantes na tarde desta quinta-feira

Com mais de 500 participantes, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Eixo Baltazar, foi realizada, nesta quinta-feira, 7 a quarta edição da Mostra Cultural da região, no Ginásio de Esportes do Instituto São Francisco. “O festival de canto, dança, teatro e artesanato foi um encontro de integração”, como definiu a idealizadora do evento e coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Eixo Baltazar, Aoldete Velho. Ela destaca ainda que cada organização parceira na execução garantiu a locomoção de seus representantes e a alimentação. 

No palco principal, meninos de 6 a 14 anos de idade, que fazem parte do SCFV Jovens na Dança, mostraram uma coreografia ministrada pela educadora Caroline Silva. Já prontos para ocupar o palco em apresentação de teatro e dança, os integrantes do Projovem e três grupos de idosos também fizeram bonito - União do CRAS, Grupo Vale a Pena Viver e Girassol. Adolescentes do Projovem Cultural levaram um trabalho de conscientização em direitos humanos com a equipe do Serviço de Atendimento à Família (SAF).

Conforme Aoldete Velho, a mostra já faz parte do calendário de eventos da Fasc na região. “Muitos desistem de outras atividades para estar presente, conta ela. O evento é também um espaço de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários. "É o grande momento do ano, quando todos os participantes podem mostrar o trabalho desenvolvido e ver o que os outros fizeram”, diz a coordenadora.

  

 

Gladis Ybarra

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes