Argentina e Catar levam maior público para a Arena até agora

23/06/2019 17:59
Eduardo Beleske / PMPA
Partida reuniu mais de 41,3 mil torcedores, entre eles, 39,1 mil pagantes
As seleções da Argentina e Catar se enfrentaram neste domingo, 23, na Arena do Grêmio, no terceiro jogo da Copa América realizado em Porto Alegre. Válida pelo grupo B, a partida, que terminou com a vitória da Argentina por 2 X 0, reuniu mais de 41,3 mil torcedores (entre eles, 39,1 mil pagantes), maior público até agora dos jogos na capital gaúcha, gerando renda de R$ 7.901.700,00. O prefeito Nelson Marchezan Júnior assistiu ao confronto acompanhado da primeira-dama, Tainá Vidal.

A proximidade cultural e de apenas 600 quilômetros com o país vizinho despertou a vinda de milhares de argentinos a Porto Alegre. Outro fator atrativo foi a presença em campo de grandes craques mundiais, como os argentinos Lionel Messi, considerado o maior jogador do mundo na atualidade, e Kun Agüero, ídolo do Manchester City.

Antes do jogo, a estimativa das autoridades girava em torno de 20 mil hermanos circulando pela cidade. Além de lotar a rede hoteleira, muitos deles ficaram hospedados em residências de amigos e familiares, ou até acampados em parques.

Próximos jogos na Arena:
27/6 - 21h30 - Quartas de final
3/7 - 21h30 – Semifinal

Nova linha Trensurb/Arena - Uma nova linha experimental de ônibus, a F08 - Futebol Trensurb/Arena, operada pelo Consórcio Mob, foi ativada neste jogo para interligar o metrô ao estádio. Os ônibus circularam com tabela horária aberta. Foram utilizados dois carros especiais (adaptados-APD), posicionados desde as 13h na av. Ernesto Neugebauer, ao lado da estação Anchieta do Trensurb. Os veículos transitaram pela av. José Pedro Boéssio até a rótula da av. A.J. Renner. No final da partida, os ônibus ficaram posicionados na rótula da A.J. Renner, na saída do estádio, para levar os torcedores em segurança até a estação Anchieta, do Trensurb. Os usuários com cartão TRI usufruem da integração com benefício de 10% de desconto em ambas as tarifas.

Gonçalo Valduga

Andrea Brasil