Gastos com publicidade legal têm redução de até 98% na prefeitura

05/10/2018 08:59
Joel Vargas / PMPA
EXECUTIVO
Orestes de Andrade Jr. destaca que medida permitirá economia aos cofres públicos
Desde que assumiu a gestão, o prefeito Nelson Marchezan Júnior tem adotado medidas rígidas para enfrentar o déficit e conter o avanço das despesas. Em 2017, a prefeitura conseguiu reduzir gastos com diárias, horas-extras, locação de veículos e também os gastos com publicidade. Agora, por meio de pregão eletrônico, será possível economizar em publicidade legal nos jornais de grande circulação.

Com o último pregão eletrônico, o valor do centímetro coluna nos veículos locais diminuiu 98%. Em julho de 2017, a prefeitura pagava R$ 122,00. Agora, o valor passará para R$ 2,00. A economia também abrange os jornais de grande circulação nacional. Nestes casos, o valor do centímetro coluna baixou de R$ 192,98 para R$ 18,20, representando uma redução de 90%. O vencedor do pregão eletrônico local foi o Jornal do Comércio e do nacional o Valor Econômico. Os contratos foram assinados nessa quinta-feira, 4, com validade até 23 de outubro de 2019.

Há 65 dias no cargo, o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., explica que, desde que o prefeito Marchezan assumiu, pela primeira vez é realizado pregão eletrônico para definir, pelo menor preço, os jornais que recebem a publicidade legal da Prefeitura de Porto Alegre. Antes havia um rodízio entre todos os jornais locais e nacionais. “É uma iniciativa histórica que traz muito mais economia aos cofres públicos”, afirma Orestes de Andrade Jr.

Andrea Brasil