Jogadores de vários países participam do Pokémon Go Safari Zone

Maria Ana Krack/PMPA
COMUNICAÇÃO
Foram distribuídos 25 mil ingressos para os três dias de evento

Quem circulou na Orla do Guaíba na manhã desta sexta-feira, 25, acompanhou uma movimentação diferente com vários sotaques e etnias. Está acontecendo desde as 10h, pela primeira vez na América Latina, o Pokémon Go Safari Zone. São esperadas cerca de 7,5 mil pessoas neste primeiro dia de evento. Os jogadores passeiam pela orla em busca dos personagens raros e exclusivos. O evento segue até as 18h desta sexta, e reabre neste sábado, 26, e domingo, 27, sempre às 10h.

Ismael Keibron veio de Barcelona, na Espanha, especialmente para o Safari. Como tem ingresso para esta sexta-feira, vai aproveitar o restante do fim de semana para conhecer a cidade. “Estou gostando daqui, esta orla é muito bonita”, diz. Da Capital Federal, Luciano Fugimoto ficou impressionado com a cidade. “Eu andei pela orla na noite passada e me senti muito bem. Havia vários policiais garantindo a segurança”, explica. Para a porto-alegrense Denise Zalmanovitz, a realização do evento na capital gaúcha a enche de orgulho. “Além de termos acesso a estes Pokémons raros, estamos interagindo com pessoas de todo o mundo, na nossa orla”, comemora a publicitária.

A participação é gratuita e os locais de concentração acontecem em três pontos: Gasômetro, Anfiteatro Pôr do Sol e Parque Marinha. Os participantes contam com segurança privada, além de apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal. São 31 câmeras de monitoramento que auxiliam as equipes. Também há colocação de banheiros químicos, distribuição de água, equipes de saúde e ambulâncias contratados pela organizadora do evento. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orienta o trânsito que tem bloqueios na região.

Leia mais: EPTC informa bloqueios no trânsito para o Pokémon Go

Elisandra Borba