Previsão de pautas: quarta-feira, 26 de setembro

26/09/2018 08:30

LICENCIAMENTOS - O processo de digitalização dos licenciamentos de Porto Alegre ganha um importante aliado a partir desta quarta-feira, 26. A empresa SafeWeb vai doar 50 certificados digitais, que serão utilizados no projeto denominado 100% Digital, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é tornar digital todo trâmite de entrada e saída dos licenciamentos, evitando que mais de 48 mil impressões sejam realizadas por mês. A economia total que será gerada com a desburocratização é de R$ 829 mil por ano. Os detalhes do projeto e o termo de doação serão apresentados às 9h no Salão Nobre do Paço Municipal, na Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico.

FEIRA DE OPORTUNIDADES - Cerca de 600 jovens com idade de 15 a 18 anos participarão da 7ª Feira de Oportunidades, no Ginásio do Colégio Protásio Alves (av. Ipiranga, 1.090 – entrada pela av. Érico Veríssimo), nesta quarta-feira, 26, a partir das 9h. O evento é anual e exclusivo para os jovens assistidos pelo Projovem Adolescente, com o objetivo de proporcionar espaço de integração, contato, acesso e inclusão ao mercado de trabalho, por meio de programas de aprendizagem, cursos e oficinas gratuitas, estágios e vagas efetivas. Estarão presentes mais de 12 entidades formadoras de aprendizagem profissional, organizadas em estandes, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

DIA DO SURDO - O Dia do Surdo, esta quarta-feira, 26, terá visita guiada na Pinacoteca Ruben Berta, a partir das 15h, com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento terá entrada franca. Para inscrições, interessados devem entrar em contato pelo e-mail educativo pinacotecaspoa@gmail.com ou pelo telefone (51) 3289-8292. Os participantes vão conferir a exposição O Moderno que eu faço - narrativas de experiência. A mostra surgiu como proposta curatorial pelos mediadores da Pinacoteca – equipe formada pelos acadêmicos Lubianca Montagner Weber, Lucas Bairros, Luiza Ferraz e Vitória Kotz Morlin – e é sustentada a partir de narrativas desencadeadas pela experiência com as obras da Pinacoteca e nas ações educativas com escolas e outros grupos que interagiram com a exposição A Ventura do Moderno, em cartaz no museu até maio passado. 

BOTA-FORA - O Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), segue desta segunda-feira, 24, a sexta-feira, 28, em dez comunidades. A ação começa às 8h e tem o objetivo de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis e outros objetos de grande volume. No mês de agosto, o Bota-Fora recolheu 125 toneladas de materiais em 50 comunidades. Nesta quarta-feira, 26, a ação será realizada nas comunidades Núcleo Esperança (bairro Restinga) e Parque Santa Rita (bairro Nonoai).

EMPREGO - A empresa vencedora da licitação para a nova Área Azul de Porto Alegre está com 22 vagas de trabalho abertas. O encaminhamento para a entrevista de seleção será via Sine Municipal. Devem ser preenchidas 20 vagas para Controlador de Acesso, uma vaga para auxiliar administrativo e uma vaga para auxiliar administrativo financeiro. Os interessados devem comparecer na unidade do Sine, localizada na esquina das avenidas Sepúlveda com Mauá, das 8h às17h, durante a semana. Indispensável a apresentação da Carteira de Trabalho.

IMESF - Estão abertas até 8 de outubro inscrições para processo seletivo do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) destinado à contratação de médicos para atuar no município de Porto Alegre. A seleção se dará por avaliação de currículo, em que serão considerados os aspectos de qualificação e a experiência profissional.  As inscrições serão admitidas somente por formulário online, devendo ser realizadas até 8 de outubro de 2018. Não será permitida a contratação de candidato que manteve, nos últimos seis meses anteriores da assinatura do contrato de trabalho, vínculo trabalhista com o Imesf oriundo de processo seletivo.

EDUCAÇÃO - A Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed) elaborou questionários para que os diferentes segmentos escolares possam expressar sua opinião sobre a educação no município. O objetivo é discutir o tema de forma colaborativa. Até quarta-feira, 26, pais, alunos, professores, diretores, supervisores e funcionários das escolas comunitárias e da rede municipal podem expressar as suas opiniões por meio destes questionários. Saiba mais.

VACINAÇÃO - A prefeitura confirmou a prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite até o dia 28 de setembro, na Capital, somente nas Unidades de Saúde que não atingiram 95% de cobertura do público-alvo até o momento. Sâo 74 unidades de saúde do município que seguem aplicando as doses para tentar atingir a meta. A ênfase na campanha, a partir de agora, será uma interação maior junto a Secretaria Municipal de Educação (Smed) buscando as crianças nas escolas de educação infantil e fortalecendo a busca ativa dos agentes comunitários junto ao público infantil. De acordo com dados parciais de registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a cobertura de vacinação chegou a 78% para poliomielite e 77,20% para sarampo.

ESCRITÓRIO DE LICENCIAMENTO - O Escritório de Licenciamento, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), migra o serviço do Protocolo Geral para novo endereço na avenida Borges de Medeiros, 2244. Com o objetivo de unificar as atividades e equipes que atuam em prédios separados, o Escritório realiza o deslocamento dos setores que ainda se encontram no endereço da rua Siqueira Campos, 805 (antigo Edifica Poa).

CAPITÓLIO - A  Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta a mostra O Cinema de Ira Sachs, com exibições de três filmes do realizador norte-americano e de obras clássicas que o influenciaram. A programação reúne os três longas-metragens mais recentes de Sachs, Deixe a Luz Acesa (2012), O Amor é Estranho (2014) e Melhores Amigos (2016) e filmes memoráveis da história do cinema que inspiraram a criação de cada um deles: A Bigger Splash, de Jack Hazan, A Cruz dos Anos, de Leo McCarey e Bom Dia, de Yasujiro Ozu. Programação.

ARTE NO RS - O seminário História da Arte no RS – Arte, Mitos e Política, ministrado pelo artista plástico, curador e professor José Francisco Alves, abordará temas pontuais sobre a História da Arte do Rio Grande do Sul pela ótica da monumentalidade, militância política e construção dos mitos históricos, sob novas formas de abordagens de artistas e temas, bem como informações inéditas, não disponíveis em publicações. As inscrições já estão abertas e os encontros ocorrem nos dias 5, 26 e 31 de outubro, 9 e 30 de novembro, das 14h às 17h30. O público alvo são artistas, estudantes em geral e interessados em conhecer a arte do Rio Grande do Sul. Serão disponibilizadas 25 vagas que serão preenchidas por ordem de pagamento da matrícula, no valor de R$ 100. Outras informações e inscrições pelo neste e-mail do Atelier Livre ou pelo telefone 51 3289-8057/8058. 

BRINQUEDO SOLIDÁRIO - Mais de 800 crianças atendidas pela Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) serão beneficiadas com a Campanha do Brinquedo Solidário da Prefeitura de Porto Alegre. O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos, brinquedos pedagógicos, entre outros presentes, em condições de uso, que serão doados para as crianças no dia 12 de outubro. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e conta com uma rede de solidariedade para arrecadar os brinquedos. As doações podem ser entregues em pontos de coleta: Sindilojas, Amobela, Fasaúde, Hospital Ernesto Dorneles, Shopping Iguatemi, Shopping Total e Defensoria Pública do RS.  

HOSPITAIS - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o Hospital Fêmina iniciou reforma estrutural nas colunas hidrossanitárias do Centro Obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. A ação visa à substituição de todas as colunas hidrossanitárias - vazamento ocorrido em fevereiro deste ano causou o fechamento da casa de saúde e atingiu diversos setores da instituição. O Centro Obstétrico deverá ficar fechado por dois meses para que sejam executados os reparos. Com o objetivo de causar menor impacto na rede, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas abrirá mais quatro leitos de UTI Neonatal e seis leitos de UCI. O Fêmina conta atualmente com dez leitos de UTI Neonatal e 20 leitos de UCI (cuidado intermediário neonatal). Durante o período de reforma, a instituição terá seis leitos de UTI Neonatal e 12 leitos de UCI em funcionamento em outra área do hospital. A medida busca manter a capacidade de atendimento nesse segmento. 

PLANO DE SAÚDE - O Centro Clínico Gaúcho (CCG), responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, está atendendo aos inativos na sede do Previmpa (rua Uruguai, 277, 5º andar) para entregar o cartão de identificação do convênio, prestar informações e esclarecer dúvidas. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os servidores da ativa seguirão com atendimento no Edifício Intendente José Montaury, sala 945, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em julho deste ano, o Centro Clínico Gaúcho venceu a licitação para ser o novo plano de saúde dos servidores municipais, e a migração ocorre desde o dia 19 de agosto. 

GALERIA DO DMAE - A Galeria de Arte do Dmae recebe, até 19 de outubro, a exposição Mestres Reinventados - Releituras Sobre Artistas da Chico Lisboa. A mostra comemora os 80 anos da Associação Rio-Grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, a mais antiga entidade de artistas plásticos em funcionamento no Brasil. Quatorze artistas contemporâneos foram convidados a apresentar suas releituras de artistas históricos da Associação, entre eles Xico Stockinger, Vasco Prado e Zoravia Bettiol. O resultado pode ser visto de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 17h30, com entrada franca.. A Galeria de Arte do Dmae fica nos jardins da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, na rua 24 de outubro, 200. 

CORONEL VICENTE - Motoristas que circulam pela rua Cel. Vicente já podem realizar a conversão à esquerda na avenida Independência, com fluxo liberado em direção ao bairro, de acordo com sinalização semafórica no local. Até então, esta manobra somente era possível no contorno junto à Praça Dom Feliciano. A medida faz parte do conjunto de obras do Complexo Hospitalar da Santa Casa. A mudança está sendo acompanhada por agentes de trânsito e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para possíveis ajustes na circulação, se necessários.  A liberação da conversão à esquerda naquele ponto faz parte das etapas de obras viárias previstas para aquela região, localizada entre a Independência, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha e Annes Dias, com duração prevista para cerca de quatro meses. As medidas acontecem em razão de contrapartida pelas obras internas de qualificação da Santa Casa.

MÉDICOS RESIDENTES - O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas disponibilizou o edital do processo seletivo público de residência médica para o ano de 2019. Para a especialidade de ginecologia e obstetrícia, as inscrições podem ser feitas até 24 de outubro, às 18h. Já na especialidade de pediatria, as inscrições vão de 9 de outubro, a partir das 10h, até 24 de outubro, às 18h, diretamente no site www.amrigs.org.br. Mais informações estão disponíveis no edital e no manual do candidato, clicando aqui.  

TRÂNSITO - A  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) implantou mudanças no trânsito em vias do bairro Três Figueiras, zona Norte da Capital. Uma das medidas foi a transferência da transposição da avenida Nilo Peçanha, atualmente pela rua José Antônio Aranha, agora para a rua Osório Tuiuty de Oliveira Freitas, com o ganho de uma faixa de rolamento para os veículos. O controle do semáforo é realizado em tempo real, através de câmeras integradas, possibilitando mais agilidade na circulação daquele trecho da Nilo Peçanha e, igualmente, em vias internas daquela região do bairro Três Figueiras. Desde 2016, a avenida Nilo Peçanha conta com essa tecnologia que inclui, atualmente, 17 semáforos, da rua Desembargador Augusto Lima até a av. Antônio Carlos Berta. 

TERCEIRA IDADE - Estão abertas as inscrições para a 17ª edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade de Porto Alegre. As competições serão realizadas nos dias 2 e 3 de outubro de 2018, no Ginásio Tesourinha (avenida Erico Verissimo, s/n). O encerramento das inscrições será no dia 23, até as 23h59. Uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da diretoria de Esporte, Recreação e Lazer (Diresp), os Jogos da Terceira Idade apresentam esportes adaptados para Idosos, mantendo a proposta de ludicidade, participação e integração tendo como princípios norteadores a solidariedade e a inclusão. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas neste link.

MEDICINA DO TRABALHO - Estão abertas as inscrições para o 5º Workshop do Fórum de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) de Porto Alegre. O evento acontece dia 26, das 8h30 às 17h, e é destinado a profissionais que atuam em SESMT, pronto atendimentos, emergências e clínicas de Porto Alegre. O evento é organizado pelo Fórum, que reúne representação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Porto Alegre (Cerest Poa). A atividade será realizada no auditório Irmã Maria Jacomina Veronese do Hospital Mãe de Deus (rua José de Alencar, 286, bairro Menino Deus). As inscrições devem ser feitas até 21 de setembro, exclusivamente pela internet, neste formulário.

POEMAS - A Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura abre inscrições para o Concurso Poemas no Ônibus e no Trem. Os interessados tem até o dia 31 de outubro para realizarem a sua inscrição. A colocação dos poemas escolhidos e o lançamento da coletânea digital estão previstos para o segundo semestre de 2019. Entre os objetivos do concurso está a divulgação de forma abrangente da produção poética. As inscrições devem ser realizadas entre 12 de setembro e 31 de outubro na Coordenação do Livro e Literatura no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus), na sala da Coordenação do Livro e Literatura, de segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h, exceto feriados. Telefones de contato 3289.8052 e 3289.8050.   

DANÇA - A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre participa do projeto Brasil/Israel, um intercâmbio cultural na área da dança, em que três coreógrafos de Israel virão ao Brasil para a realização de um espetáculo com três companhias profissionais brasileiras. Os coreógrafos Ella Rothschild, Eyal Dadon e Orly Portal vão trabalhar com a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea (Curitiba-PR), Entre Nós Coletivo de Criação (Natal-RN) e Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre (RS), respectivamente, e concomitantemente. O desenvolvimento do trabalho em Porto Alegre acontecerá entre os dias 3 e 26 de setembro, todas as manhãs, na Casa de Cultura Mário Quintana com cinco bailarinos da Cia Municipal de Dança, previamente selecionados pela coreógrafa israelense. Participam da montagem Fernando Queiroz, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso e Victoria Terragno. 

LICENCIAMENTO - Com o objetivo de facilitar e agilizar a consulta a processos de edificações, o Escritório de Licenciamento da Prefeitura de Porto Alegre unifica dois sistemas de pesquisa em apenas um. O sistema chamado de Expedientes está substituindo e unificando sistemas antigos de pesquisa, como o Gestão de Processos Administrativos e a plataforma Histórico de Expediente Único. O usuário pode realizar sua consulta por meio do endereço ou número do expediente único da edificação. A nova plataforma demonstra o histórico do expediente único, registros de projetos aprovados e licenciados, cartas de habitação emitidas, além de informações do status de tramitação do processo. O sistema Expedientes já está disponível ao público na internet. Acesse o manual de usuário, clicando aqui.

PROJETOS URBANÍSTICOS - Quatro comissões de análises técnicas e aprovações de projetos urbanísticos e edificações do município funcionam em novo endereço, na avenida Borges de Medeiros, 2244, Praia de Belas. Anteriormente, os serviços estavam disponíveis na rua Siqueira Campos, 805, Centro Histórico. O objetivo da migração é unificar as atividades, equipes técnicas e administrativas com o Escritório de Licenciamento, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) responsável pelo licenciamento de edificações na Capital.

O MODERNO - A nova exposição O moderno que eu faço – narrativas da experiência está em cartaz na Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico). A mostra reúne obras produzidas por artistas brasileiros e estrangeiros sob a égide do modernismo, movimento cultural de múltiplas facetas que assolou o Ocidente na primeira metade do século 20. O acesso é gratuito e a visitação vai até 28 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h , último acesso 17h30. 

GRAVETOS - A Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico) abriu a mostra de gravuras de Antônio Augusto Bueno, Gravetos Armados em Processo. A visitação vai até 28 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, com último acesso às 17h30. A entrada é gratuita. Logo após terminar a montagem da obra Gravetos Armados, instalada desde maio na área externa da Pinacoteca Ruben Berta, o artista plástico Antônio Augusto Bueno vem desenvolvendo uma série de gravuras em metal a partir da imagem formada pelos gravetos selecionados no transbordo da Lomba do Pinheiro.

SERVIÇOS - Porto Alegre foi a primeira Capital a disponibilizar a Carta de Serviços, ferramenta no qual o cidadão pode consultar e qualificar os serviços públicos municipais. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, o trabalho, que cumpre uma determinação prevista na lei 13.460/2017, está na etapa de avaliação com a aplicação de uma Pesquisa de Satisfação dos usuários. Qualquer pessoa pode acessar o site alfa.portoalegre.rs.gov.br/carta-de-servicos, analisar a secretaria/órgão e dar sugestões. O processo leva em média três minutos e só precisa a identificação com o CPF. A pesquisa já está disponível para todas as atividades cadastradas na plataforma. A Capital também é a primeira do país a oferecer esse modelo de questionário à população. O resultado da pesquisa será conhecido até o final deste ano. 

OP DIGITAL - A Prefeitura de Porto Alegre colocou no ar, em caráter inédito no Brasil, a plataforma digital do Orçamento Participativo, incluindo o site do OP Digital, como uma nova ferrramenta de participação social. Já está disponível a primeira consulta pública virtual da prefeitura, com o tema referente ao Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, elaborado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O governo passará a adotar o sistema de participação on-line já para as próximas edições do Orçamento Participativo em 2019. A primeira consulta pública já está no ar e pode ser acessada pelo link: opdigital.prefeitura.poa.br/

ALDO LOCATELLI - Estão abertas na Pinacoteca Aldo Locatelli, no Paço dos Açorianos, três novas exposições cujo foco é a emergência de artistas a partir da luta cotidiana para potencializar os próprios talentos, superando dificuldades e conquistando espaços no sistema das artes. Com curadoria de Charlene Cabral, a Pinacoteca receberá a exposição dos artistas selecionados pelo Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018. Na Sala da Fonte, será apresentada a exposição Desenhos Esquemáticos, com trabalhos do porto-alegrense Leandro Machado. A terceira exposição, intitulada Improváveis - A Força da Vocação Num Universo de Impossibilidades, apresenta um conjunto de obras da Pinacoteca Aldo Locatelli e da Pinacoteca Ruben Berta. Visitação até 28 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

MULTAS AMBIENTAS - Com a entrada em vigor do Programa de Conversão de Multas Ambientais, no mês de junho, tornou-se possível quitar esse tipo de multa junto à Prefeitura de Porto Alegre com redução de 90%, desde que haja recuperação ambiental. Os interessados têm até 180 dias para se manifestar, a contar de 18 de junho. Para aderir ao programa é necessário enviar email ou ligar para 3289- 7509 para agendamento. 

BANCO DE LEITE - O leite materno aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças infecciosas e diarreias, atuando ainda no sistema cognitivo. Para manter a oferta aos bebês prematuros da UTI neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, as doações são essenciais, já que auxiliam recém-nascidos com risco extremo de vida enquanto a mãe ainda não consegue produzir o próprio leite. Mães que estão amamentando, com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml), clinicamente saudáveis e residentes em Porto Alegre podem ser doadoras. Basta entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que fica na avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, telefone 3289-3334. Saiba mais.

MORADIA PRIMEIRO - Proprietários de imóveis para alugar podem se inscrever para participar do programa Moradia Primeiro, com o objetivo de oferecer oportunidades de superação da situação de rua a pessoas acompanhadas pelas equipes de abordagem de assistência social e saúde. Se o imóvel atender aos critérios de inclusão, uma equipe da prefeitura entrará em contato para fazer a vistoria e habilitá-lo ou não no programa, incluindo na lista de imóveis cadastrados. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, apresentado no início de maio pela prefeitura, e consiste em oferecer acesso imediato à moradia, com estímulo à autonomia e autodeterminação, sendo que o imóvel e outros serviços são escolhidos pelo beneficiário, conforme opções pré-selecionadas. Interessados em cadastrar seu imóvel devem acessar este link ou diretamente o formulário

AÇORIANOS DE TEATRO - Estão abertas até o dia 26 de novembro as inscrições para os prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantojuvenil de 2018. Para concorrer aos prêmios, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no blog Mais Teatro, onde também é possível acessar o edital. Inscritos no projeto Novas Caras automaticamente concorrem ao prêmio Revelação 2018. 

AÇORIANOS DE DANÇA - O Prêmio Açorianos de Dança 2018, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, está com as inscrições abertas até 15 de dezembro para espetáculos, performances, produções e projetos estreados em Porto Alegre no ano de 2018. As inscrições devem ser realizadas no Centro de Dança – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na av. Erico Veríssimo, nº 307, ou pelo email dancasmc@gmail.com, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível nos anexos do edital do prêmio disponível no site da prefeitura.

BANDA MUNICIPAL - A mostra A Banda e a Cidade está no Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (João Alfredo, 582, Cidade Baixa). Enfoca a história da Banda Municipal de Porto Alegre, fundada em 1925, no governo de Otávio Rocha. O público poderá conhecer instrumentos musicais e antigos uniformes, além de partituras e imagens. A entrada é franca. A primeira apresentação da Banda Municipal ocorreu no palco do Theatro São Pedro, em 13 de junho de 1926, sob a regência do maestro José Leonardi. Após a construção do antigo auditório Araújo Vianna, localizado na Praça Marechal Deodoro, as apresentações ocorriam duas vezes na semana, aos domingos e quartas-feiras. Visitação até 30 de setembro. Horários: segunda-feira das 13h às 17h30. De terça a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h30.

PREVISÃO DO TEMPO - Muitas nuvens aparecem no céu e provocam chuva em alguns momentos, mas ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Sul. A temperatura sobe mais. Temperatura entre 18°C e 25°C. 

 

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes