Brasil pega o Paraguai com expectativa de maior público na Arena

27/06/2019 08:35
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Guarda Municipal vai atuar de forma simultânea tanto na Arena do Grêmio quanto no evento no Anfiteatro

A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta quinta-feira, 27, às 21h30, em Porto Alegre, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa América. Com a bilheteria quase esgotada para o confronto, a expectativa é de atrair o maior público até agora nos quatro jogos realizados na Arena do Grêmio. As partidas do Brasil recebem o maior número de torcedores ao longo da competição. O maior público na Arena é do jogo entre Argentina e Catar, no domingo, 23, com 41.390 (39.100 pagantes). Será uma noite histórica para Porto Alegre, que pela primeira vez terá um jogo da Seleção Brasileira e a transmissão simultânea ao vivo em evento público no Anfiteatro Pôr do Sol.

A capital gaúcha está mobilizada e concentrou esforços de segurança, de estrutura e de mobilidade para receber torcedores, turistas e delegações. Veja aqui ações e mapas. Para quem não conseguir ingresso, existe a opção de assistir à partida na Arena Nº 1, à disposição do público no Anfiteatro Pôr do Sol. Além do telão com exibição do jogo, haverá show do funkeiro MC Kevin O Chris.

Confira as orientações de trânsito

Reforço da segurança - A Guarda Municipal vai atuar de forma simultânea tanto na Arena do Grêmio quanto no evento Arena N1 no Anfiteatro Pôr do Sol. O efetivo atuará no patrulhamento ostensivo e preventivo na Orla do Guaíba, Largo Glênio Peres e Largo Zumbi dos Palmares. Também vai apoiar os serviços municipais e ações de combate ao comércio ambulante ilegal e irregular durante os eventos.

Motociclistas batedores também participarão das escoltas das delegações integrados com os demais órgãos federais, estaduais e municipais. Serão empregados os efetivos da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Fiscalização e Guarnições de Áreas. "O trabalho de segurança preventiva é de fundamental importância para garantir os serviços e segurança da população", explica o chefe de Equipe Operacional, Marcelo do Nascimento.

Centro de InformaçõesTurísticas - Com operação reforçada para Copa América até o dia 4 de julho, os Centro de InformaçõesTurísticas (CITs) funcionam todos os dias da semana. Já o CIT Móvel Arena prestará atendimento nos dias de jogos, iniciando três horas antes de cada partida. O atendimento será feito em português, espanhol e inglês, por orientadores turísticos e recepcionistas bilíngues. Saiba mais

ObservaPOA - A Prefeitura disponibiliza à população um canal de informações sobre a Copa América. Desenvolvido pelo Observatório da Cidade de Porto Alegre - ObservaPOA e o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic), a plataforma traz dados sobre os serviços municipais, como segurança, saúde e mobilidade urbana, entre outros. Acesse aqui

Renda e público da Copa América em Porto Alegre

Jogo 1