Campanha do Agasalho já supera 2018 em arrecadação de peças

22/07/2019 17:29
Luciano Lanes/PMPA
EXECUTIVO
Unimed e Rádio Grenal entregaram mais de 24 mil donativos nesta segunda, em frente ao Paço Municipal

No início desta semana, a Campanha do Agasalho, que tem como lema “Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos”, já havia totalizado 258.410 mil doações e 213.546 peças entregues, que beneficiam 53.602 pessoas de 138 entidades. O volume já ultrapassa o total angariado em 2018, de 256.768 peças. A 24 dias do encerramento, nesta segunda-feira, 22, a campanha recebeu novas contribuições. Pela manhã, foi doado pela Unimed Porto Alegre um total de 23.158 peças arrecadadas em uma campanha interna pelos funcionários da empresa. À tarde, a Rádio Grenal, que integra a Rede Pampa de Comunicação, entregou mais mil peças, doadas por torcedores no Grenal de sábado, 20, no Estádio Beira-Rio.

A entrega da Unimed ocorreu em frente ao Paço Municipal, onde está localizada a piscina de bolinhas coloridas preenchida conforme chegam os donativos. Roupas, sapatos, mantas, toucas, luvas, lençóis e cobertores foram levados à Central de Triagem da Prefeitura e depois serão distribuídas às entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

As doações foram entregues pelo gerente de Marketing, Gerson Silva, e colaboradores da empresa ao vice-prefeito Gustavo Paim; à primeira-dama do município, Tainá Vidal; e à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Comandante Nádia. Gerson Silva disse que todos estão muito felizes e satisfeitos por poderem colaborar com a ação. “Faltando nove dias para o término da nossa campanha interna, a cooperativa já ultrapassou a coleta de 2018”, explica.

Rádio Grenal - A iniciativa das jornalistas Ana Aguiar e Marjana Vargas, diretora de conteúdo da Rádio Grenal, de arrecadar donativos para a campanha durante o jogo de sábado, foi destacada pelo presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret. “Estou honrado em fazer esta entrega e parabenizo a prefeitura por ser protagonista desta campanha, que serviu não só para doar, mas para conscientizar muita gente sobre a importância das doações”, afirma.

O vice-prefeito Gustavo Paim agradeceu os donativos recebidos e disse que eles representam uma importante conquista. “Já superamos o número arrecadado no ano passado. Parabéns a todos que se mobilizaram nas suas casas, empresas e com amigos para nos ajudar a recolher mais peças e doar a quem precisa”, ressalta. “Hoje é um dia de sol e chuva, mas é também um dia de felicidade.”

A secretária Comandante Nádia comemora a superação do número de doações de 2018. “Até o momento, já batemos a meta do ano passado. Estamos muito felizes em ver que Porto Alegre, suas empresas e instituições mostraram-se verdadeiramente solidárias. Agora, vamos focar em separar as doações, pois vem uma nova frente fria e queremos distribuí-las o mais rápido possível.”

Ao agradecer à Unimed e à Rádio Grenal, a primeira-dama Tainá Vidal  lembrou que a campanha começou antes dos dias mais frios e estimulou os cidadãos porto-alegrenses a continuarem colaborando. “É preciso que as doações de peças em boas condições de uso sigam, porque ainda há muitas pessoas sofrendo com o inverno”, reforça.

Ivani Schütz

Rui Felten