Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Executivo

Desfile marca doação de 175 mil peças à Campanha do Agasalho

12/07/2019 08:50
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Meta do Executivo é arrecadar 270 mil peças de roupas até o dia 15 de agosto

Para marcar a doação de 175 mil peças à Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, será realizado nesta  sexta-feira, 12, às 19h, no Shopping Total, um desfile solidário com a participação de 20 jornalistas, estilistas e influenciadores de mídias sociais que representam a diversidade de Porto Alegre. Eles vão desfilar com roupas de lojas do shopping e doarão agasalhos próprios. 

Nomes confirmados para participar do desfile solidário são os da jornalista Kelly Matos, do estilista Vol Fioravente; da Miss Beleza Negra 2018, Tamires Brum; da influenciadora e modelos plus size, Mari Wofchuk; da influenciadora drag e LGBTQ+, Evy Moon; da influenciadora digital, Cris Azambuja; da estilista de moda sustentável, Carina Brendler; da jornalista Julia Alves; do modelo e influenciador do Movimento Negro, Fabrício Rosa; da influenciadora teen Monique Lindemann (Negra Crespa).  A jornalista Gabriela Lerina será a mestre de cerimônias.                    

A primeira-dama Tainá Vidal e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Comandante Nádia, também participam do evento aberto ao público. As peças de roupas utilizadas no desfile serão doadas ao final da atividade.

A Campanha do Agasalho da prefeitura já arrecadou 218 mil peças. A meta são 270 mil. Só no Gigantinho, no último fim de semana foram arrecadadas 50 mil peças de roupas e dois mil cobertores. Nos pontos de coleta, até agora já foram doadas 163.405 peças, que beneficiaram 34.687 pessoas na cidade. Um total de 132.430 itens já foram entregues para as 78 entidades conveniadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). 

A novidade deste ano é uma piscina gigante em frente ao Paço Municipal para preencher com uma bolinha colorida a cada peça de roupa disponibilizada pela população. A meta do Executivo Municipal é arrecadar 270 mil peças de roupas até o dia 15 de agosto, quando termina a iniciativa. "As pessoas necessitam de agasalhos, cobertores, mantas e toucas em boas condições de uso para se proteger do frio", diz a primeira-dama Tainá Vidal, que ressalta a necessidade de roupas infantis.

A secretária Nádia apela às pessoas que ainda não doaram que, com as baixas temperaturas e a proximidade da data de encerramento da campanha, façam a entrega nos postos credenciados para ajudar quem mais necessita. Cada pessoa recebe um kit com cinco agasalhos, em média, que são distribuídos pela Fasc às entidades conveniadas.

Porto Alegre tem 287 mil pessoas vinculadas à rede de assistência social do município e a campanha este ano foi antecipada para evitar que o inverno gaúcho chegasse antes dos agasalhos. 

 

Ivani Schütz

Fabiana Kloeckner