Economista Thiago Ribeiro assume pasta de Parcerias Estratégicas

11/04/2019 15:41

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou pelo twitter, na manhã desta quinta-feira, 11, o economista Thiago Barros Ribeiro como novo secretário municipal de Parcerias Estratégicas, no lugar de Bruno Vanuzzi, que deixou a pasta para assumir a Secretaria Extraordinária de Parcerias do governo do Estado.

Thiago Ribeiro é mestre em Políticas Públicas pela Sciences Po, em Paris, e mestre em Economia de Empresas pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas. Formado em Economia pela USP, ele é gestor público federal concursado e já atuou como gerente de projetos. 

Ao longo de sua trajetória profissional, trabalhou também na análise de proposições de projetos de concessão e liderou projetos de obras para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Como especialista em Economia do Direito, tem larga experiência na análise e estudos de setores como infraestrutura logistica, telecomunicações, energia elétrica e renovável.

O prefeito agradeceu o trabalho prestado por Vanuzzi à frente da pasta de Parcerias Estratégicas desde o início da atual gestão. Ele é servidor de carreira da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e estava atuando na administração municipal há 27 meses.

“Bruno Vanuzzi prestou expressiva contribuição ao município, tendo sido responsável pelo estabelecimento de grandes marcos na área das parcerias público-privadas, como as da Orla Moacyr Scliar, de iluminação pública, parques e praças, relógios e mobiliário urbano. Fez de Porto Alegre uma referência nacional no tema e continuará contribuindo com a cidade, agora no governo do Estado”, diz Marchezan.

Vanuzzi afirma que encerra o maior desafio profissional de sua carreira: “Quero agradecer ao prefeito Marchezan pela sensacional oportunidade de trabalho, pela confiança depositada, pela incomparável coragem de romper paradigmas e pela incrível liberdade conferida para a composição da equipe da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, que foi criada do zero”.

 

 

 

 

Ivani Schütz

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes