Engenheiro Fernando Pimentel é o novo adjunto de Parcerias Estratégicas

21/11/2019 11:52
Cesar Lopes/PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Pimentel foi cedido pelo governo federal para exercer o cargo de secretário adjunto no Município

O engenheiro eletricista gaúcho Fernando Pimentel foi nomeado secretário municipal adjunto de Parcerias Estratégicas. A portaria foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - página 1) desta quinta-feira, 21. Pimentel atuava como coordenador-geral de Orçamento, Execução Financeira e Administração da Secretaria de Fomento, Planejamento e Desenvolvimento (SFPP), no Ministério da Infraestrutura, tendo ingerência sobre o Fundo da Marinha Mercante (FMM) e o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). A exemplo do titular da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), Thiago Ribeiro, ele vem cedido pelo governo federal. 

Ribeiro destaca a importância de ter no estafe um profissional tão qualificado quanto o novo adjunto. “Pimentel, sem dúvida nenhuma, veio para somar dentro da qualificada equipe que temos na secretaria. Tem experiência com grandes projetos e trará ideias inovadoras, contribuindo de forma significativa e consistente com as modelagens que desenvolvemos”, destaca. 

A pasta estava sem secretário adjunto desde outubro de 2018. Pimentel é pós-graduado em finanças pela PUCRS e tem mestrado em Gerenciamento de Política Econômica pela School of International and Public Affairs (SIPA)/Columbia University. Em seu currículo, destacam-se o trabalho na Unidade de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Governo Federal e na Subchefia de Avaliação e Monitoramento (SAM) da Casa Civil da Presidência da República, com envolvimento no monitoramento e na execução de projetos relacionados à Copa do Mundo 2014, aos Jogos Olímpicos 2016 e ao Plano de Investimento em Logística (PIL).   

 

Aline Rimolo

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes