Marchezan é convidado para festa dos Destaques do Futebol Gaúcho

04/06/2019 18:09
Eduardo Beleske/PMPA
EXECUTIVO
Evento vai homenagear clubes, atletas e profissionais com destaque no Gauchão

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, nesta terça-feira, 4, da diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), o convite para participar da festa dos Destaques do Futebol Gaúcho 2019, no Master Cosmopolitan Hotel, em Porto Alegre, no próximo dia 10. O evento, que contará com a presença de associados, autoridades, jogadores e comissões técnicas, homenageará clubes, atletas e profissionais que se destacaram no Gauchão 2019. Também serão lembradas personalidades do esporte no Estado que faleceram nos últimos meses - caso de José Tarciso de Sousa (Flecha Negra), Sadi Schwerdt (ex-lateral do Internacional), Beto Campos (treinador) e Antônio Carlos Verardi (funcionário do Grêmio), entre outros.

“Nosso evento valoriza o esporte e tem a finalidade de homenagear os destaques do futebol gaúcho e quem ajuda a fortalecê-lo”, explica o vice-presidente da Aceg, Júlio Sortica. O também vice-presidente da entidade, Rogério Amaral, destaca que este ano o Campeonato Gaúcho está completando 100 anos, e serão homenageados o campeão, Grêmio; o primeiro campeão, Brasil de Pelotas; e o clube que mais vezes conquistou o campeonato, o Internacional. Também será homenageado o Esportivo de Bento Gonçalves, que completa 100 anos em 2019 e se classificou para disputar a primeira divisão em 2020.

A escolha dos destaques foi feita por meio de pesquisa por e-mail e Whatsapp aos associados da Aceg. Foram definidos o craque da competição, melhor treinador, melhor árbitro e craque eterno, entre outras categorias. Também participou do encontro na prefeitura o secretário municipal de Comunicação Social, Orestes de Andrade Jr..

Paulo Fontoura

Rui Felten