Marchezan e empresários debatem ações para fomentar turismo

12/06/2019 18:44
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito reuniu-se com membros do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau

Com o objetivo de uma maior aproximação entre a administração pública municipal e o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, para fomentar o turismo de negócios na Capital, o prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se, nesta quarta-feira, 12, com integrantes da direção da entidade. "Porto Alegre é candidata a receber 60 grandes eventos nos próximos anos, e ações em conjunto são fundamentais para potencializar as chances de que ocorram negócios na cidade”, diz o presidente do Conselho do Porto Alegre Convention Bureau, Mauricio Macedo.

Os empresários ressaltaram, por exemplo, a importância da melhoraria de sinalização das ruas, da segurança e do embelezamento do mobiliário urbano para receber bem os visitantes. “Só no segundo semestre de 2019, iremos sediar três dos maiores congressos de Medicina do país, com mais de seis mil participantes cada um”, diz André Chaves Barcellos, vice-presidente da entidade.

Marchezan assegurou que o município está empenhado em trabalhar em conjunto com o Porto Alegre Convention Bureau para tornar a cidade um destino mais competitivo. “Temos que fugir da burocracia”, ressalta. O prefeito sugeriu ações a serem debatidas, como a possibilidade de incluir Porto Alegre em pacotes turísticos de Gramado e, assim, aumentar o movimento do trade turístico na Capital. Também citou melhorias que estão sendo alavancadas em sua gestão.

“Em termos de segurança, já temos o monitoramento de 850 mil placas de veículos por dia. Também lançamos o edital dos relógios e a consulta pública das placas de rua, e esperamos que em breve tenhamos interessados nas concessões para que possamos modernizar e melhorar o visual da cidade a seus habitantes e turistas”,afirma Marchezan.

Estiveram na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade; o diretor de Turismo, Leonardo Balardin; o vereador João Carlos Nedel, presidente da Frente Parlamentar de Turismo; o presidente do Conselho do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Maurício Macedo; e os vice-presidentes André Chaves Barcellos e Alejandro Irizabal, que tomam posse na próxima semana.

Ivani Schütz

Taís Dimer Dihl