Marchezan participa de lançamento de programa nacional para saúde

12/11/2019 19:43
Vanessa Schenkel / Divulgação PMPA
SAÚDE
Prefeito foi convidado para o ato em Brasília devido ao êxito de Porto Alegre em atenção básica

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve em Brasília, nesta terça-feira, 12, para o lançamento do Programa Previne Brasil, nova proposta de financiamento que amplia o acesso da população a consultas médicas, exames e demais serviços da atenção primária. A convite do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Marchezan compareceu à cerimônia devido ao case de sucesso de Porto Alegre em atenção básica. O presidente Jair Bolsonaro também participou do ato.

Na oportunidade, o governo federal anunciou R$ 2 bilhões a mais de recursos, a partir do próximo ano, para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros. O investimento vai beneficiar 50 milhões de pessoas que não eram amparadas pelos serviços de saúde da atenção primária. Esta modalidade de atendimento cuida dos problemas mais frequentes, como diabetes e hipertensão, por meio de consultas médicas, exames e vacinação.

Gonçalo Valduga

Rui Felten