Marchezan participa de reunião na Sociedade de Engenharia

18/09/2019 13:48

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, nesta quarta-feira, 18, de reunião-almoço da diretoria e do conselho deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, Luís Roberto Ponte, recepcionou o chefe do Executivo e, em nome dos cerca de 100 participantes, deu as boas-vindas ao prefeito.

Marchezan fez um relato sobre as finanças do Município após a aprovação dos projetos de reformas estruturantes no Legislativo e as melhorias obtidas em saúde, educação e segurança pública. “Porto Alegre vai melhorar em todas as áreas e de forma permanente. Não é solução de tapa-buraco. Vai ter recurso para obras de infraestrutura viária”, afirma.

O prefeito também destacou a redução obtida com gastos de pessoal e a recuperação da capacidade financeira e de investimentos com recursos próprios. “Para quem estava no vermelho, este cenário a partir de 2021 é extraordinário”, complementa.

Nelson Marchezan Júnior salientou que as contratualizações são a forma que a sua gestão está adotando para melhorar os serviços oferecidos nas áreas da educação, saúde e assistência social.  Ele citou como exemplo o caso da educação municipal em que Porto Alegre tem o menor número de alunos por sala de aula, os professores mais bem formados do Brasil e, no entanto, a Capital está em 21º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Só o aluno não aprende”, diz.

O presidente da Sociedade de Engenharia cumprimentou o prefeito pelas conquistas obtidas em seu governo e afirmou que é preciso manter o debate entre a gestão pública e os empresários da construção em busca de aprimoramentos como na questão dos licenciamentos de obras. Os engenheiros também se disponibilizaram a participar das discussões sobre o futuro do muro da avenida Mauá.

Ivani Schütz

Gilmar Martins