Marchezan recebe novos diretores do Dmae e de Serviços Urbanos

23/04/2019 17:47
Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Nomes passaram por processo seletivo dentro do Banco de Talentos da prefeitura

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu na manhã desta terça-feira, 23, quatro novos diretores que vão atuar na secretaria de Serviços Urbanos e no Departamento Municipal de Ãguas e Esgotos (Dmae). São cargos técnicos e políticos que reforçam o trabalho em áreas essenciais que atingem diretamente na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Todos os nomes passaram por processo seletivo dentro do Banco de Talentos da prefeitura.

“O desafio de vocês é aprimorar cada vez mais nossos sistemas de qualidade e controladoria para entregar ao cidadão serviços bem feitosâ€, disse o prefeito aos novos diretores. Leomar Teichmann, engenheiro, será o diretor-geral adjunto do Dmae. Cristian Lehmann, que tem uma longa carreira na iniciativa privada, assume a diretoria de Manutenção e Operações de Serviços Urbanos. Nilton Magalhães foi cedido pela prefeitura de Viamão, onde é engenheiro desde 1984, e atuará como diretor de Conservação de Vias Urbanas. Indicada pelo PTB, a servidora de carreira Luciane Freitas assume como adjunta de Serviços Urbanos no lugar de Julio Hofer, que aceitou o convite para integrar o governo do Estado.

Desde o início desta gestão, a prefeitura vem aprimorando uma série de medidas para deixar cada vez mais eficientes os contratos firmados e, por consequência, os serviços prestados. Na secretaria de Serviços Urbanos foi efetivada a fiscalização, por GPS, nos veículos, ponto biométrico, controle por fotografias de intervenções, antes e depois de realizados, além do pagamento por produtividade, por exemplo.

Conheça os novos diretores:
Luciane Freitas:
 Engenheira civil, faz parte do quadro de servidores da Prefeitura de Porto Alegre desde 1998. Atuou em diversos setores, como a Divisão de Conservação de Vias Urbanas, da Secretaria Municipal de Obras, e no Escritório de Projetos e Obras (EPO), mesma pasta, até chegar à assessoria técnica da Direção Geral do Demhab, em 2013. Em 2016 assumiu o posto de diretora do Demhab, em 2017, como diretora do Dmae e depois como diretora-adjunta.

Leomar Teichmann: Engenheiro, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, com passagem pela prefeitura de Esteio, onde atuou como responsável pelo planejamento e execução de ações de prevenção e combate a enchentes/inundações. Também trabalhou na iniciativa privada, como a CG Power Systems, como responsável pela área de sistemas da empresa, onde foram produzidas as subestações móveis de energia elétrica.

Cristian Lehmann: Graduado em tecnólogo de processamento de dados, pós-graduado em gestão, Lehmann vem da iniciativa privada, com larga experiência em coordenação de projetos e áreas de controle, qualidade e inovação de processos organizacionais.

Nilton Magalhães: Engenheiro da Prefeitura de Viamão desde 1984. No município vizinho à Capital atuou como Secretário de Desenvolvimento Econômico; Secretário de Gestão e Relações Institucional e Secretário Geral de Governo. Também foi diretor Regional de Obras do Estado.

Elisandra Borba

Fabiana Kloeckner