Marchezan ressalta parceria do setor privado em fórum sobre saúde

16/05/2019 11:01
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito participou de simpósio de Unimeds do RS e do Fórum Instituto Unimed

O prefeito Nelson Marchezan Júnior ressaltou, na noite dessa quarta-feira, 15, a parceria do setor privado para auxiliar a gestão pública a encontrar soluções inovadoras para Simpósio das Unimeds do Rio Grande do Sul (Suergs) e o 10º Fórum Instituto Unimed, no Theatro São Porto Alegre. Ao prestigiar o Pedro, o prefeito lembrou que a empresa é uma das principais colaboradoras da prefeitura no Pacto Alegre, programa que pretende transformar a cidade em referência global como ecossistema de inovação.

De acordo com Marchezan, o projeto alinha todos os segmentos da sociedade em prol de uma agenda comum e do compartilhamento de recursos. “A Unimed está conosco na missão de buscarmos soluções tecnológicas que ajudem na entrega de um serviço de melhor qualidade às pessoas que mais precisam”, afirma. “Também é parceira nos momentos de angústia, quando os serviços falham, oferecendo toda sua expertise em saúde”, acrescenta.

Integrados em um só evento, o Simpósio das Unimeds e o Fórum Instituto Unimed reúnem dirigentes, funcionários e lideranças do setor para debater sobre saúde, diversidade e futuro. O encontro, que se estende até esta sexta-feira, 17, também propõe reflexões e novos caminhos de inovação e sustentabilidade.

Com quase 50 anos de história, a empresa tem 18 milhões de clientes e cerca de 100 mil funcionários em todo o país. Conforme o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, o faturamento em 2018 foi de R$ 71 bilhões - 9,8% a mais que em 2017.

Participaram o presidente da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira; o diretor-presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Augusto Ruschi Filho; o diretor de Operações da Seguros Unimed, Agenor Ferreira da Silva Filho; o presidente da Unimed Federação Rio Grande do Sul, Nilson Luiz May; e o presidente da Unimed Mercosul, Paulo Roberto Fernandes Faria.

Gonçalo Valduga

Rui Felten