Parte de terminal do Aeroporto Salgado Filho será entregue em dezembro

12/11/2018 19:11
Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan vistoriou as obras na tarde desta segunda-feira

Uma comitiva da prefeitura, liderada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, visitou na tarde desta segunda-feira, 12, as obras de expansão e melhorias no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A previsão é que em dezembro seja entregue a parte do terminal de embarque internacional. Os trabalhos, que estão com 26% concluídos, começaram em março e estão dentro do cronograma esperado.

Segundo o diretor de Infraestrutura da Fraport Brasil Porto Alegre, Marcel Moreno, a Capital contará com a maior pista do Sul do país, com 3.200 metros. “Teremos um belo aeroporto em termos de área e segurançaâ€, disse ele. Após a visita às obras, Marchezan agradeceu a parceria com a Fraport e o esforço de todas as secretarias e órgãos municipais que estão empenhadas no processo.  “A ampliação será um avanço para a cidade e o Estadoâ€, observou o prefeito.

Também participaram da visita às obras o vice-prefeito, Gustavo Paim, a CEO da Fraport Brasil-Porto Alegre, Andreea Diana Pal, o os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, e o interino Leandro de Lemos, de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., e o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Marcelo Soletti.

Ampliação - As obras de ampliação do Terminal 1, extensão da pista, adequação das vias de taxiamento e melhorias no sistema de drenagem do aeroporto estão sendo realizadas pelo consórcio HTBM, formado pelas empresas HTB, Tedesco e Barbosa Mello.

A estimativa da empresa é de que até outubro de 2019 será concluída a expansão do terminal, e até dezembro de 2021 a extensão da pista. Na fase 1B das obras, serão investidos aproximadamente R$ 1,5 bilhão, valor destinado a contratação do consórcio, compra de equipamentos, desenvolvimento e gestão do projeto.

Conheça o projeto:
Terminal de passageiros: 73 mil metros