Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Executivo

Prefeito prestigia exposição Spider na Fundação Iberê Camargo

17/05/2019 11:32
Eduardo Beleske/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito destacou a importância do Iberê Camargo para a Capital

O prefeito Nelson Marchezan Júnior prestigiou na noite desta quinta-feira, 16, a exposição Spider, de Louise Bourgeois, na Fundação Iberê Camargo. Marchezan participou do preview da exposição a convite do Patrono da fundação, Jorge Gerdau Johannpeter, e do presidente da instituição, Justo Werlang. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da fundação para a Capital. “Espero que as parcerias entre a prefeitura e o Iberê Camargo sejam cada vez mais frequentes e que as instituições continuem acreditando no potencial da nossa cidade”, enfatiza.

A obra Spider (Aranha) deixou pela primeira vez o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) em dezembro de 2018 para ser exposta no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). É considerada uma das mais emblemáticas esculturas da arte internacional na virada para o século XXI e faz parte da Coleção Itaú Cultural desde 1997. No Iberê Camargo, pode ser conferida a partir deste sábado, dia 18, permanecendo no local por uma temporada de dois meses. 

Sobre a artista

Louise Bourgeois (França, 1911 – Estados Unidos, 2010) cresceu em um ateliê de restauro de tapeçarias. Com a morte da mãe, em 1932, ela abriu mão de estudar matemática e se voltou para a arte. Louise  passou por salas de aula de grandes instituições, como a Académie de la Grande-Chaumière, a École des Beaux-Arts e a École du Louvre.

 

Elisandra Borba

Taís Dimer Dihl