Prefeitura de Porto Alegre coloca novo portal no ar

21/08/2018 18:04
Divulgação PMPA
Mais versátil, com uma interface moderna e conectada com as novas tecnologias, a nova ferramenta facilitará o acesso às notícias, serviços e informações úteis para a população
Implantação do portal de notícias dá maior visibilidade às informações da prefeitura

Está em funcionamento a partir desta terça-feira , 21, a versão atualizada para as notícias no Novo Portal da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, assim como o recurso de busca na página inicial e secundária, no endereço prefeitura.poa.br.

Mais versátil, com uma interface moderna e conectada com as novas tecnologias, a nova ferramenta facilitará o acesso às notícias, serviços e informações úteis para a população. A solução foi desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) em parceria com o Gabinete de Comunicação Social (GCS) da PMPA. 

O secretário de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., destacou o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pelo GCS e Procempa. “Estávamos há mais de oito anos com o mesmo site no ar. Isso é muito tempo em se tratando de novas ferramentas de tecnologia”, disse. Orestes Jr. também falou sobre a implementação do novo mecanismo de busca no site. “Esse foi um grande desafio, disponibilizar um buscador funcional, rápido e prático para os usuários”, disse.  Segundo o presidente da Procempa, Paulo Roberto Miranda, as novas funcionalidades do portal serão disponibilizadas em etapas. 

Facilidades - A implantação do portal de notícias dá maior visibilidade às informações da prefeitura, especialmente no que diz respeito à prestação de serviços à população. Também privilegia fotos com informações do cotidiano do cidadão e dá destaque para projetos da gestão. A nova ferramenta permite ainda uma busca mais apurada por conteúdos publicados no portal. 

Serviços - Desde fevereiro, o acesso à Carta de Serviços de Porto Alegre está disponível para população.  O catálogo de dados conta com 365 serviços que podem ser encontradas por temas ou busca simples de palavras associadas.

Por enquanto, a versão anterior do site (portoalegre.rs.gov.br) continuará em uso. Entre as novas características, destaca-se a utilização do feedback recebido dos usuários através da pesquisa de opinião que pode ser acessado pelo link prefeitura.poa.br/opiniao. A nova etapa do projeto será lançada na segunda quinzena de setembro.

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes