Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Executivo

Projeto de lei propõe trabalho conjunto entre corregedorias

23/07/2019 18:17

A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que propõe que a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) possa supervisionar as atividades da Corregedoria da Guarda Municipal. A secretaria contém em sua estrutura a Corregedoria-Geral do Município.  

"Desta forma, pretende-se melhorar a gestão e fortalecer as corregedorias", destaca o Poder Executivo em sua justificativa. O projeto propõe ainda que a Corregedoria da Guarda Municipal deverá apresentar relatórios de suas atividades, bem como prestar contas de sua atuação junto à pasta. 

“É de suma importância que todos os processos internos de correição sigam o mesmo rito, trazendo maior eficiência e controle, principalmente em uma área tão sensível e importante”, afirma a secretária municipal interina de Transparência e Controladoria, Luciane Rache.   

 

Jaques Machado

Fabiana Kloeckner