Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Executivo

Quatro secretários e dois adjuntos tomam posse na prefeitura

07/01/2019 18:20
Eduardo Beleske/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan destacou a importância de contar com uma equipe determinada

O prefeito Nelson Marchezan Júnior empossou nesta segunda-feira, 7, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, quatro secretários municipais e dois adjuntos. Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte; Pablo Stürmer e Natan Katz na Secretaria de Saúde; Juliana Castro e Daniel Rigon, no Planejamento e Gestão, e Eduardo Cidade no Desenvolvimento Econômico. O prefeito destacou a importância de contar com uma equipe determinada a enfrentar as dificuldades da vida real dos porto-alegrenses. “Tenho orgulho de ter escolhido estas pessoas que estão tomando posse hoje. São secretários capazes de dar o máximo da máquina pública para mudar a vida das pessoas”, disse o prefeito. (fotos)

O médico Pablo Stürmer assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde no lugar de Erno Harzheim, que foi convidado para integrar a nova equipe do Ministério da Saúde, em Brasília. Stürmer garantiu a continuidade do trabalho feito até agora. “Vamos abrir em breve o quarto posto de saúde até as 22h e avançar na qualidade do serviço oferecido à população”, diz. O secretário adjunto Natan Katz destacou o comprometimento e qualidade da equipe deixada por Harzheim. “Sabemos onde queremos chegar”, afirma. 

No comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico desde 15 de novembro, Eduardo Cidade também foi empossado na cerimônia. “Se cada um – sociedade civil, Executivo e Câmara de Vereadores - fizer a sua parte, é possível termos uma Porto Alegre melhor”. 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão está, desde novembro, a cargo da advogada Juliana Castro, que destacou a importância de fazer as reformas para deixar uma cidade melhor para as próximas gerações. “Nossa passagem aqui é temporária e temos que deixar algo positivo e proveitoso, que permaneça depois da nossa partida. Algo que supere a ação individual e seja bom para todos os porto-alegrenses”, enfatiza a secretária. Daniel Rigon, secretário adjunto da pasta, falou sobre a importância de implementar modelos de gestão na administração municipal. “Precisamos nos reorganizar, nos reformular e nos reformar. Ainda temos muito trabalho para fazer e conto com todos”, explica.

A vereadora e tenente coronel da reserva da Brigada Militar, Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte. Ela lembrou que a pasta engloba cinco secretarias com pautas transversais e complexas. “Queremos ajudar as pessoas a terem sua independência, dar a oportunidade para que se tornem protagonistas de suas vidas, usufruindo dos serviços dos programas sociais com dia para entrar e hora para sair”.

Conheça os novos secretários

Pablo Stürmer - Médico de Família e Comunidade formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição. Atuava como secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre desde janeiro de 2017.

Natan Katz - Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), residência médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2012) e Doutorado em Epidemiologia pela UFRGS (2016). Atuava na atual gestão da SMS como coordenador da área de Telessaúde/Telemedicina e coordena a equipe de TI do TelessaúdeRS-UFRGS.

Nádia Gerhard - Formada em Letras, já foi professora, com especialização em psicologia escolar pela PUCRS. Na Brigada Militar teve uma trajetória profissional pioneira na instituição, a qual ingressou em 1989 e atuou por 27 anos. Em 2007, no posto de major, foi a primeira mulher designada para comandar um batalhão de Polícia Militar no Estado, assumindo o 40º BPM, sediado em Estrela. Implementou e coordenou a Patrulha Maria da Penha, projeto ousado e pioneiro em âmbito nacional. Em 2016 elegeu-se vereadora na Capital e tem dedicado o mandato a ações voltadas em especial à Segurança Pública e à defesa dos direitos da mulher.

Juliana Castro - Formada em Direito pela Faculdade Anhanguera do Rio Grande, tendo sido secretária geral de Governo da Prefeitura de São José do Norte e assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná. 

Daniel Rigon - mestrando em Gestão de Negócios pela Unisinos com titulação pela Université de Poitiers (França) e formado em Administração de Empresas com MBA pela Escola de Administração de São Paulo.

Eduardo Cidade - Foi gerente de Relações Institucionais da Rede Walmart por mais de dez anos. Também atuou como secretário-executivo do Conselho Regional de Desenvolvimento e superintendente da Protege Medicina Empresarial e Assistencial. É acadêmico de Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

 

Elisandra Borba, Lissandra Mendonça e Paulo Fontoura

Gilmar Martins