Rádio Grenal apoia a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre

03/07/2019 08:35
Jefferson Bernardes/PMPA
COMUNICAÇÃO
Secretário de Comunicação da Prefeitura, Orestes de Andrade Jr., e a comunicadora Ana Aguiar

A Rádio Grenal (FM 95.9), veículo de comunicação da Rede Pampa, passa a apoiar a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre. A emissora fará a divulgação do próximo clássico Grenal, a ser realizado no dia 20, com a sua campanha Driblando o Frio no Grenal. Para tanto, gremistas e colorados serão convidados a doarem agasalhos e disputarem o título de Torcida mais Solidária do Grenal 421. A Rádio 104 FM, do mesmo grupo, também estará unida, com ações nos estádios e com blitz de arrecadação. A parceria foi acertada nesta terça-feira, 2, entre o secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Orestes de Andrade Jr., e a comunicadora Ana Carolina Aguiar. 

“Agora que o frio chegou, a Campanha do Agasalho precisa esquentar ainda mais. E nada melhor do que convocar os porto-alegrenses a se engajarem a ajudar quem mais precisa no mais importante clássico do Brasil, o Grenal”, diz Orestes Jr. “Nós adoramos a campanha deste ano da prefeitura. Tanto que vamos instalar réplicas da piscina de bolinhas na sede do grupo Pampa. Vai ser um grande Grenal da solidariedade”, afirma Ana Aguiar. 

Pampa Debates - Nesta quarta-feira, 3, a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, se reúne com o vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pinto, para consolidar a parceria e, na sequência, participa do Programa Pampa Debates, onde divulgará o apoio. Já na quinta-feira, 4, a Rádio Grenal divulgará a campanha em sua programação. 

Nos jogos do Internacional e Grêmio, pela Copa do Brasil – Grêmio x Bahia, no dia 10, e Internacional x Palmeiras, no dia 17 -, haverá equipes das emissoras nos estádios divulgando a ação. No dia 21 de julho, haverá a entrega dos donativos, no Paço Municipal, ao prefeito Nelson Marchezan, à primeira-dama, Tainá Vidal, e à secretária Comandante Nádia, por parte dos comunicadores da Rede Pampa Ana Aguiar e Rogério Bohlke.   

A Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre foi lançada no dia 15 de abril e será realizada até 15 de agosto. Até o final do mês de junho, já havia sido obtida a marca de 137 mil peças, sendo que a meta é arrecadar 270 mil. A edição deste ano inova com um projeto de comunicação que ressalta a necessidade das doações.

Piscina gigante - Com a ajuda de parceiros, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e o Gabinete de Comunicação Social idealizaram uma “piscina gigante”, instalada em frente à Prefeitura. A estrutura está sendo preenchida com bolinhas coloridas a cada doação. No fim da campanha, elas serão distribuídas a creches municipais. 

A campanha também prevê recompensas à população a cada etapa vencida. No dia 6 de julho, o muro da Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, receberá uma ação de grafite. A iniciativa celebra a doação de 75 mil peças.

A marca dos 100 mil donativos será comemorada com a retomada do 14º Festival de Música de Porto Alegre, que volta à cena cultural da cidade após nove anos. O evento conta com a parceria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

  

 

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes